Lenovo Z6 Pro desilude no teste de câmara do DxOMark (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Aquando do seu lançamento – em abril – a Lenovo anunciou o Z6 Pro como um smartphone focado na câmara e nos seus vários modos. Os especialistas da DxOMark já testaram o dispositivo, e os resultados são desapontantes, já que recebeu uma pontuação de apenas 95 pontos.

O último topo de gama da Lenovo recebeu 103 pontos no campo da fotografia, e apenas 79 pontos no vídeo. Estes são números que deixam o Z6 Pro bem longe do top 10 do DxOMaark, que é liderado pelo Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G, que têm uma pontuação geral de 112 pontos.

Vídeo é o grande responsável pela fraca pontuação

Os números gerais não são famosos, mas a pontuação de vídeo de 79 pontos, não é a mais elogiosa para as quatro câmaras do Z6 Pro. A estabilização é a pontuação mais problemática (57), sendo que a apenas o sensor de 2MP apresenta resultados satisfatórios.

A lente telefoto desilude bastante, recebendo uma pontuação de apenas 43 pontos. Estes são números muito baixos para os padrões de um topo de gama. Devem-se ao fraco alcance dinâmico, que se revela tanto em fotografias como em vídeo.

Contraste e exposição são os pontos fortes

Nem só pontos fracos se faz esta avaliação. Como verás no vídeo (acima) o contraste e a exposição são os pontos portes do dispositivo. Pelo que podes esperar boas cores e detalhe, se as condições de luz foram favoráveis. O efeito bokeh é satisfatório, mas se ativares o spotlight (luz de palco), a experiência é tudo menos realista.

Deves ter em conta que estes são números da DxOMark que, embora tenha a reputação, funciona apenas como mais uma forma de poderes medir melhor o desempenho de uma câmara antes de optares pela compra de um dispositivo. A pontuação de 95 é muito baixa para os padrões de 2019, e coloca o Z6 Pro ao nível de smartphones lançados há mais de um ano, como OnePlus 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Z6: o primeiro gama-média com 'ecrã gaming' já é oficial!
  • Samsung Galaxy A50 desilude no teste de câmara do DxOMark
  • Lenovo é responsável pela subida de vendas em computadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.