Lenovo Z6 Pro desilude no teste de câmara do DxOMark (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Aquando do seu lançamento – em abril – a Lenovo anunciou o Z6 Pro como um smartphone focado na câmara e nos seus vários modos. Os especialistas da DxOMark já testaram o dispositivo, e os resultados são desapontantes, já que recebeu uma pontuação de apenas 95 pontos.

lenovo z6 pro dxomark
Pontuação geral do Lenovo Z6 Pro é de 95. Fotografia alcança 95 e vídeo 79

O último topo de gama da Lenovo recebeu 103 pontos no campo da fotografia, e apenas 79 pontos no vídeo. Estes são números que deixam o Z6 Pro bem longe do top 10 do DxOMaark, que é liderado pelo Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G, que têm uma pontuação geral de 112 pontos.

Vídeo é o grande responsável pela fraca pontuação

Os números gerais não são famosos, mas a pontuação de vídeo de 79 pontos, não é a mais elogiosa para as quatro câmaras do Z6 Pro. A estabilização é a pontuação mais problemática (57), sendo que a apenas o sensor de 2MP apresenta resultados satisfatórios.

A lente telefoto desilude bastante, recebendo uma pontuação de apenas 43 pontos. Estes são números muito baixos para os padrões de um topo de gama. Devem-se ao fraco alcance dinâmico, que se revela tanto em fotografias como em vídeo.

lenovo z6 pro
Este é o Lenovo Z6 Pro

Contraste e exposição são os pontos fortes

Nem só pontos fracos se faz esta avaliação. Como verás no vídeo (acima) o contraste e a exposição são os pontos portes do dispositivo. Pelo que podes esperar boas cores e detalhe, se as condições de luz foram favoráveis. O efeito bokeh é satisfatório, mas se ativares o spotlight (luz de palco), a experiência é tudo menos realista.

Deves ter em conta que estes são números da DxOMark que, embora tenha a reputação, funciona apenas como mais uma forma de poderes medir melhor o desempenho de uma câmara antes de optares pela compra de um dispositivo. A pontuação de 95 é muito baixa para os padrões de 2019, e coloca o Z6 Pro ao nível de smartphones lançados há mais de um ano, como OnePlus 6.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.