Lenovo Z5s, o smartphone Android que já está a conquistar a China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Lenovo Z5s foi anunciado recentemente na China, mais concretamente no dia 18 de dezembro. Trata-se de um smartphone Android com características bastante cativantes a um preço extremamente irresistível.

Por conseguinte, é já com naturalidade que escrevemos este título e damos conta das novidades. O smartphone Lenovo Z5s foi colocado à venda no seu mercado natal da China há poucas horas atrás. Todavia, o primeiro lote de unidade já se encontra totalmente esgotado!

Vê ainda: Huawei P30 não trará o mesmo processador do Mate 20 Pro

Em primeiro lugar, segundo a própria fabricante Android bastaram 60 segundos, até menos, para esgotar! Todavia, a marca não divulgou exatamente quantas unidades tinha este primeiro lote. Por conseguinte, temos sempre que interpretar esta factualidade com alguma moderação.

O Lenovo Z5s está a conquistar corações na China

Em segundo lugar, nesta primeira fase de vendas o smartphone Android estava apenas disponível na China. Todavia, a marca já fez saber que eventualmente o seu produto estará disponível em vários mercados. Aliás, a distribuição e venda do mesmo começará oficialmente no dia 24 de janeiro. Entretanto, este primeiro lote serviu para "testar" o apetite dos consumidores pelo novo smartphone Android com uma "notch" em forma de lágrima. A sua fabricante está naturalmente orgulhosa da proeza.

Em terceiro lugar, a sua versão base conta com 4GB de memória RAM bem como 64GB de armazenamento interno. Na China, esta versão do Lenovo Z5s custa 1398 Yuan (~202 dólares). Já a variante seguinte, com 6GB de memória RAM custa um pouco mais, em torno dos 232 dólares.

O que nos oferece este smartphone Android?

Entretanto temos também uma variante de topo com 6GB de memória RAM bem como 128GB de armazenamento interno. O seu preço na China é de 1898 Yuan ou o equivalente a 275 dólares. Poderíamos até referir uma versão especial, a Zhu Yilong Custom Edition com um preço que ronda os 289 dólares.

Em suma, temos um preço extremamente modesto para um smartphone Android com um ecrã de 6.3 polegadas. O seu formato de 19.5:9 dá-lhe um aspecto extremamente elegante, bem como a sua resolução Full-HD+ no seu painel IPS LCD.

Mantendo tudo a funcionar temos o novo e promissor processador gama 700, orientada para os smartphone de gama média alta com uma ótima performance.

Cumpre ainda salientar a sua bateria de 3300mAh bem como o sistema operativo Android Pie 9.0 e a interface ZUI 10. Em suma, temos um "pacote" extremamente apetecível tendo em conta o seu preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mint Browser chega ao Android para combater o Google Chrome!

Novo Pocophone chega amanhã! Mas será que teremos sucessor?

14 novos jogos Grátis chegaram e tens de conhecer!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.