Lenovo Z5s será apresentado oficialmente no dia 6 de Dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Antes mesmo da Lenovo Z5s revela-se com design inovador em vídeo ‘hands-on’

Todavia, agora sabemos também quando é que este smartphone Android será apresentado oficialmente. Tudo isto graças a vários blogs internacionais que têm acompanhado atentamente os desígnios da Lenovo.

Pois bem, o Lenovo Z5s será apresentado oficialmente no dia 6 de dezembro de 2018, antecipando-se assim a toda e qualquer concorrência. Entretanto o smartphone Android seria também aprovado pela agência 3C para além de estrelar em várias fugas de informação.

O Lenovo Z5s será apresentado a 6 de Dezembro

Nesse sentido podemos desde já avançar que o Lenovo Z5s terá uma câmara principal com configuração tripla. Isto é, teremos um total de três câmaras fotográficas no seu painel traseiro bem como um leitor de impressões digitais. Já por outro lado, na sua parte frontal teremos a câmara para as selfies e video-chamadas na porção superior do ecrã com um recorte próprio. Em suma, será o primeiro smartphone Android a empregar este novo conceito de "notch" ou uma nova abordagem "pós-notch" do iPhone X.

Cumpre ainda salientar que com base nas primeiras fugas de informação fomos levados a acreditar que o terminal traria uma "notch" em formato de gota de água. Todavia, os novos relatórios mostra-nos claramente um recorte no ecrã em si para albergar esta câmara.

Nesse sentido o smartphone em questão pode efetivamente ser o primeiro do seu tipo e o precursor de toda uma nova "moda" no mercado de dispositivos móveis. Note-se também que a própria marca já tornou pública a data de apresentação oficial deste smartphone Android (imagem acima).

Quais as características técnicas deste smartphone Android?

Para já muito pouco foi revelado sobre as suas potenciais características (especificações) técnicas. Para além das suas dimensões - 156.7 x 74.5 x 7.8mm (altura x largura x espessura) - temos poucos detalhes.

Todavia, sabemos que a bateria deste Lenovo Z5s chegará com um total de 3210mAh de capacidade. Já o seu ecrã terá um total de 6.3 polegadas de diagonal. Esperamos que adopte o formato 19:9, sendo portanto alto e estreito.

Os rumores sugerem ainda um novo processador da Qualcomm, todavia, para já não temos qualquer informação concreta sobre o modelo exato. Por conseguinte, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade alusiva a este equipamento promissor.

Em suma, já falta pouco, muito pouco para o ficarmos a conhecer oficialmente e espero que desta vez valha a pena!

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) – Porque é que as empresas nos mentem?

Lenovo Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…

Lenovo Z5 (ZUK Z5) é oficial! O Android que pode salvar a Lenovo?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.