Lenovo Z5s pode chegar já com o chipset Snapdragon 678 da Qualcomm

Rui Bacelar
Lenovo Z5s Samsung Huawei
Em breve ficaremos a conhecer este novo smartphone Android.

O ano de 2018 deverá ficar completo com o anúncio de mais um smartphone Android oriundo da China. O seu nome? Lenovo Z5s. Já no seu interior poderemos encontrar o processador Snapdragon 678 da Qualcomm bem como o sistema operativo Android Pie.

Em primeiro lugar, este dispositivo tem sido referido em várias fugas de informação ao longo das últimas semanas. Agora, sabemos que será apresentado já no próximo dia 18 de dezembro, sendo um dos últimos a ser apresentado este ano.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus já começam a ser referidos

Relembro que a China é atualmente o maior mercado mundial de smartphones e a “casa” de inúmeras fabricantes Android. Entretanto, este mercado encontra-se em recessão desde o final de 2017. Todavia, nem por isso deixamos de ter frequentemente novos dispositivos móveis a chegar ao mercado.

O Lenovo Z5s será apresentado no dia 18 de Dezembro

O próximo será efetivamente o Lenovo Z5s que se juntará aos recentes Lenovo Z5 bem como ao Z5 Pro. Em suma, teremos um total de três dispositivos móveis a compor a gama Z5 para esta fabricante chinesa. Algo que já foi confirmado pelo vice-presidente do grupo Lenovo, o senhor Chang Cheng em ocasião anterior. Entretanto ficamos agora a conhecer algumas das suas especificações técnicas mais importantes. Mais concretamente, temos a confirmação do modelo de processador utilizado bem como a versão do sistema operativo.

Lenovo Z5s Android Pie Qualcomm Snapdragon 678
Confirma-se assim a utilização do sistema operativo Android Pie e do SoC referido.

Acima podemos ver duas imagens justapostas com importantes informações em torno deste smartphone Android. As mesmas foram partilhadas pela própria fabricante chinesa, dando-nos conta da presença do sistema operativo Android Pie 9.0 na primeira imagem.

O Snapdragon 678 da Qualcomm pode ser o "coração" deste smartphone Android

Na segunda (à esquerda), temos a indicação do chipset, CPU, SoC ou simplesmente do processador escolhido. Por conseguinte teremos aqui o Snapdragon 678 da norte-americana Qualcomm, um "motor" ainda não apresentado.

Com efeito, este modelo de processador ainda não foi apresentado oficialmente pela Qualcomm. Posto isto, a menos que tal aconteça nos próximos dias, podemos efetivamente estar perante uma nova falácia da Lenovo.

Ainda assim, os rumores sugerem efetivamente a existência deste Snapdragon 678 como sendo uma nova solução de gama média. Nesse sentido, esperamos também melhorias ao nível da inteligência artificial e fotografai a chegar a este processador.

Android Pie Lenovo Z5s smartphone Android
Chang Cheng, o vice-presidente da tecnológica Lenovo

Em suma, o Snapdragon 678 pode chegar muito em breve, afirmando-se como uma ligeira melhoria face ao atual Snapdragon 675. Todavia, não chegará a ser tão poderoso como o atual Snapdragon 710, o primeiro da gama 700.

Nesse sentido temos visto a Lenovo a promover o Lenovo Z5s recorrendo a várias imagens e frases com a letra "S". Aqui numa clara alusão à palavra inglesa de velocidade - "Speed" bem como à palavra "Shoot", no sentido de capturar uma fotografia.

Quais as características prováveis do Lenovo Z5s?

Por conseguinte, apontamos as nossas perspectivas para uma clara aposta nestas duas áreas com o novo smartphone Android. Paralelamente, sabemos também que o terminal já trará o sistema operativo Android Pie 9.0, a mais recente versão desta plataforma da Google.

Apesar de ainda persistirem alguns incógnitas, acredita-se que o Lenovo Z5s traga um ecrã IPS LCD de 6.3 polegadas de diagonal. Em segundo lugar, este ecrã deverá apresentar uma resolução Full-HD+, portanto com 2240 x 1080 pixéis e um formato 19:9.

Em terceiro lugar e à semelhança do novo Samsung Galaxy A8s, também este Lenovo Z5s trará um ecrã com orifício frontal para a câmara. Em suma, mais um terminal Android a aderir à mais recente tendência do mercado mobile.

Acreditamos ainda que o dispositivo apresente um total de três câmaras na sua traseira com a seguinte configuração: 13MP + 5MP + 2MP. Já na sua parte frontal é provável que traga uma câmara de 8MP para todas as selfies e video-chamadas.

Numa última nota, é também esperado que traga uma bateria de 3210mAh de capacidade bem como o carregamento rápido da Qualcomm. Isto é, a tecnologia Quick Charge 3.0 18W. Aponta-se também a presença de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

Samsung Galaxy S10 Plus: Imagem revela como poderá ser o smartphone

Epic Games volta a trazer novidades para o Fortnite

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).