Lenovo Z5 (ZUK Z5) - o que esperar deste smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Naquela que é provavelmente a primeira fuga de informação não proveniente do vice-presidente do grupo Lenovo, Chang Cheng, temos mais imagens do Lenovo Z5 (ZUK Z5). Este smartphone Android será apresentado no dia 5 de junho de 2018, com as expectativas a atingirem novos patamares.

Com efeito, a primeira surpresa reside no facto de estas informações não serem partilhadas, tal como@TechNavvi.

Vê ainda: Xiaomi Mi Notebook Pro: Aproveita 214€ de desconto! (Tempo limitado)

Agora, temos novas renderizações (imagens digitais) daquele que se acredita ser o Lenovo Z5 (antigo ZUK Z5). Em primeiro lugar, a estrutura da fabricante ZUK foi totalmente absorvida e integrada na própria casa mãe, a Lenovo tal como aqui noticiamos na 4gnews.

Já numa segunda nota, este dispositivo marcará o "renascer" da Lenovo como fabriante de dispositivos móveis Android. Será também um reafirmar do espírito sagaz da ZUK, uma fabricante que teve vida curta mas com grandes ambições. Posto isto, o Lenovo Z5 será o "sucessor espiritual" do ZUK Z5.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) chega no dia 5 de junho de 2018

Em seguida podemos ver o agregar das fugas de informação, imagens e especificações técnicas que tornarão este Lenovo Z5 (ZUK Z5), num dos mais promissores smartphones de 2018. Contará com um ecrã que preencherá 95% de toda a área do painel frontal, um novo recorde face aos smartphones atuais. Promete também uma autonomia de bateria para 45 dias em stand-by. Contará também com um armazenamento total (interno+cartão microSD) de 4TB. Trará uma câmara dupla na sua traseira e o leitor de impressões digitais / sensor biométrico sob o ecrã, debaixo do vidro do ecrã. Entre outras características que prometem conquistar corações.

Este é o smartphone que pode mudar a face do mercado Android

O ponto alto deste smartphone será sem dúvida o seu ecrã / display. Este utilizará o formato 19:9, esperando-se que apresente mais do que 6 polegadas de diagonal. Aqui ainda não temos a confirmação das suas medidas, sendo expectável que utilize um painel AMOLED. Mais ainda, deverá estar protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Com as novas imagens partilhadas hoje, ficamos a saber que a sua câmara frontal, de resolução desconhecida, estará visível na aresta inferior. Ao passo que os relatos anteriores sugeriam a sua presença dentro das estrutura metálica do smartphone, agora a mesma parece estar presente ao centro, na aresta inferior.

Muito à semelhança dos smartphones da linha Xiaomi Mi MIX, teremos a câmara frontal presente na aresta inferior. Uma solução longe de ser perfeita para a localização da câmara de selfies e video-chamadas.

De igual forma, também o sensor de luminosidade estará presente nesta aresta inferior, tal como o sensor de proximidade. Já o auscultador poderá ser substituído por um mecanismo piezoelétrico, vibrando o ecrã para mediar as chamadas.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) trará o Snapdragon 845 da Qualcomm

Segundo a mesma fonte, Chang Cheng, a Lenovo patenteou um total de 18 novas tecnologias. Isto para além de 4 outros avanços tecnológicos. Aqui, para além de apresentar um ecrã praticamente sem margens (e sem notch). Teremos uma autonomia extremamente promissora para “coroar” este Lenovo Z5 (ZUK Z5).

Contamos também com um total de 8GB de memória RAM para este smartphone Android que pode mudar a face do mercado. Até à sua apresentação oficial é expectável que surjam novas informações e novas características técnicas.

Por último, apesar de ainda carecer de confirmação, acredita-se que o smartphone Lenovo Z5 utilize a interface de utilizador (UI) da ZUK. Será, uma das últimas “heranças” da extinta marca de dispositivos móveis.

Espero sinceramente que todos os rumores e fugas de informação em torno deste smartphone se venham a realizar. O terminal será perfeitamente comparável aos topos de gama das fabricantes chinesas. Desde o OnePlus 6, para já está tudo em aberto.

Acompanharemos o desenrolar as novidades em torno desta marca com especial atenção, aqui na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia

Apple iPhone 2018? Vídeo mostra-nos o que esperar do próximo terminal

ASUS NovaGo. Portátil pode estrear o Snapdragon 1000 da Qualcomm

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.