Lenovo Z5 ZUK Z5 Android
Parece bom demais. Bom demais para ser verdade. Surreal… foi partilhado pelo CEO da empresa.

A Lenovo tem feito manchetes graças ao seu vice-presidente, Chang Cheng, fonte de inúmeras partilhas de informações alusivas ao Lenovo Z5 (ZUK Z5). Com efeito, a  fabricante chinesa prepara-se para lançar um dos mais promissores smartphones Android até ao momento.

Este que será o próximo produto da empresa chamar-se-á Lenovo Z5, apesar de ser igualmente conhecido pelo nome ZUK Z5. Ainda assim, tal como aqui noticiamos na 4gnews, o nome “ZUK” será omitido, com a marca a ser gradualmente absorvida na estrutura da casa-mãe, a Lenovo.

Vê ainda: Próximo Samsung Gear Watch poderá chegar com WearOS da Google

Para todos os efeitos, o ZUK Z5 viverá em espírito no novo Lenovo Z5, sendo um topo de gama com características incríveis. Aliás, a fabricante tem prometido 4TB de armazenamento interno, aqui fazendo a soma entre armazenamento interno e cartão de memória microSD. Aqui entre outras características que prometem conquistar corações.

Tudo indica que será esta a marca a fazer a transição da “era da notch” para a “era do ecrã infinito”. Com efeito, segundo os recentes teasers divulgados por Chang Cheng, teremos um ecrã que cobrirá 95% de toda a área do painel frontal. Um valor inédito no mercado Android ou iOS, uma autêntica revolução.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com uma bateria “incrível”

Depois de também termos aqui visto uma amostra do seu potencial fotográfico, temos agora um novo teaser divulgado pelo vice-presidente do grupo Lenovo. No novo teaser é indicada uma bateria de capacidade incrível. Para já, “incrível” é a melhor palavra para a descrever, prometendo uma autonomia em stand-by para um total de 45 dias. Resta saber qual será efetivamente a capacidade da bateria, sendo apenas revelada a sua autonomia de stand-by.

Lenovo Z5 Android Oreo
A capacidade de bateria deste terminal Android será tão promissora quanto o seu ecrã.

Em suma, nem só na relação corpo / ecrã primará o novo Lenovo Z5 (ZUK Z5) mas também na sua autonomia. Mais ainda, sabemos também que o smartphone trará o processador Snapdragon 845 da Qualcomm.

Mais ainda, Cheng afirma também, através da rede social chinesa, Weibo, que em breve lançarão os convites para a apresentação. Acredita-se que a mesma tenha lugar no dia 14 de junho durante o próximo evento da Lenovo. Para já a data carece de confirmação.

Lenovo Z5 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm

Segundo a mesma fonte, Chang Cheng, a Lenovo patenteou um total de 18 novas tecnologias. Isto para além de 4 outros avanços tecnológicos. Aqui, para além de apresentar um ecrã praticamente sem margens (e sem notch). Teremos uma autonomia extremamente promissora para “coroar” este Lenovo Z5 (ZUK Z5).

Lenovo Z5 Android Oreo
A autonomia em stand-by foi hoje partilhada pelo próprio vice-presidente da Lenovo.

Por último, apesar de ainda carecer de confirmação, acredita-se que o smartphone Lenovo Z5 utilize a interface de utilizador (UI) da ZUK. Será, uma das últimas “heranças” da extinta marca de dispositivos móveis.

Caso todos os rumores e fugas de informação em torno deste smartphone se venham a realizar. O terminal será comparável aos topos de gama das fabricantes chinesas. Desde o Xiaomi Mi 8 até ao OnePlus 6, para já está tudo em aberto.

Acompanharemos o desenrolar as novidades em torno desta marca com especial atenção, aqui na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOmark

Apple estará a preparar um novo HomePod da Beats por 199 dólares

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).