Lenovo Z5 ZUK Z5 Android
Parece bom demais. Bom demais para ser verdade. Surreal… foi partilhado pelo CEO da empresa.

O próximo smartphone Android desta fabricante chinesa tornou-se imediatamente num dos dispositivos mais antecipados do momento. Tudo isto graças ao vice-presidente do grupo, o senhor Chang Cheng que nos tem brindado com vários teasers. Neles, temos o Lenovo Z5 (ZUK Z5).

O terminal deverá ser apresentado durante o Verão, com a sua chegada ao mercado a ocorrer no início do Outono, isto claro, segundo os rumores. Todavia, a cada nova partilha de informações pela própria marca através das redes sociais damos por nós a aguardar ansiosamente a sua apresentação.

Vê ainda: Xiaomi acredita que operadoras serão fundamentais para entrar nos EUA

Os motivos para tal são múltiplos. Segundo a mesma fonte, Chang Cheng, a Lenovo patenteou um total de 18 novas tecnologias. Isto para além de 4 outros avanços tecnológicos. Aqui para nos desde logo um smartphone com ecrã sem margens (e sem notch). Uma autêntica revolução no design que também está a ser prosseguida pela Vivo.

Todo o “falatório” em torno do Lenovo Z5 (ZUK Z5) tem subido de tom com as últimas fugas de informação. Note-se que é esta mesma Lenovo a atual detentora da tecnológica norte-americana, a Motorola que em breve apresentará o Moto Z3 Play.

O Lenovo Z5 (ZUK Z5) é um dos dispositivos mais antecipados de 2018

Recentemente, a mesma fonte, Chang Cheng, revelou que o Lenovo Z5 (ZUK Z5) terá uma autonomia em stand-by de 45 dias. Não que a maior parte dos utilizadores deixe os seus smartphones pousados na secretária durante um mês e meio só por desporto mas não deixam de ser números impressionantes. Temos aqui um sério maratonista no que à autonomia diz respeito. Ainda assim, não sabemos (não foi revelada) a capacidade exata da bateria para este smartphone Android. Agora, através desta mesma fonte, novamente através da rede social chinesa, Weibo, temos mais informações.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) Android Oreo 2
O novo teaser para este smartphone Android promete que mesmo com 0% de bateria poderás continuar a falar durante 30 minutos.

Segundo o vice-presidente do grupo Lenovo este Lenovo Z5 (ZUK Z5) terá reservas incríveis de energia. Deixando antever uma bateria monstruosa, Cheng afirma agora que mesmo quando a percentagem de bateria estiver nos 0% serás capaz de falar durante meia hora (30 minutos).

Bateria com autonomia para 45 dias em stand-by e com reservas extra

Esperamos agora pela revelação da capacidade exata desta bateria ou pelo menos de alguns detalhes alusivos ao sistema de gestão de energia. Temos aqui um sério maratonista que promete oferecer reservas extra, quando o utilizar mais delas precisa.

Mais ainda, sabemos que o terminal, numa junção entre a memória interna (armazenamento) e memória externa (cartão microSD), proporcionará até 4TB de armazenamento. Uma quantidade nunca antes vista num smartphone Android.

Software – Android Oreo; Hardware – Snapdragon 845

Sabemos ainda que este smartphone Android trará o processador ou plataforma móvel, Snapdragon 845 da Qualcomm. Já o seu sistema operativo será o mais recente Android Oreo 8.1 da Google.

Por último, podemos também ver três novas fotografias capturadas com o smartphone Lenovo Z5 (ZUK Z5). Este será dotado de uma câmara dupla, tal como pode ser aferido a partir da marca de água no canto inferior das imagens.

Podemos ver que as imagens, no seguimento da primeira partilha, aqui noticiada na 4gnews, promete uma grande claridade. Caso tenham mesmo sido capturadas com o  Lenovo Z5 (ZUK Z5) então teremos uma belíssima câmara neste terminal Android.

Apesar de ainda não sabermos exatamente a configuração da câmara, podemos apenas aguardar por mais novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus recebem reforço de segurança de maio

Apple rejeita Steam Link para plataformas iOS e Apple TV

OnePlus 6: A OnePlus podia ser mais honesta com os seus utilizadores

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).