Home Android

Lenovo Z5 (ZUK Z5) seguirá o alinhamento de câmaras do iPhone X da Apple

Câmara dupla com orientação vertical, tal como manda a atual tendência criada pelo iPhone X e adotada pelas fabricantes Android

Lenovo Z5 Android ZUK Z5 Apple iPhone X
O smartphone será apresentado já amanhã.

O smartphone Android conhecido por Lenovo Z5 (antigo ZUK Z5), afigura-se como um dos mais promissores terminais a serem lançados em 2018. A fabricante chinesa prepara-se para nos surpreender com um ecrã verdadeiramente completo. Trará também uma câmara dupla de alinhamento vertical à semelhança do iPhone X da Apple.

Com uma autonomia para 45 dias em stand-by, com um total de armazenamento que chega aos 4TB, os seus trunfos são diversos. Contará também com uma câmara dupla com resultados promissores. Teremos também uma autonomia prolongada para chamadas telefónicas.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

Mais recentemente ficamos também a saber que o Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as cores do Huawei P20 Pro. Sabemos ainda que este smartphone Android trará o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Será também um dos primeiros smartphones a abdicar da “notch“, sendo um autêntico quebra corações. Aliás, neste ponto o Lenovo Z5 (ZUK Z5) superará o atual topo de gama da Apple, o seu iPhone X apresentado em setembro passado.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) o smartphone que pode mudar a face do “mundo” Android

Agora, depois de termos visto praticamente todas as suas características e traços a serem divulgados gradualmente em teasers, temos essencialmente a última confirmação. O smartphone Android terá uma construção em vidro com uma estrutura metálica, aqui evidenciada na nova imagem. Está também confirmado o alinhamento vertical do seu módulo de câmaras, seguindo assim a tendência criada pelo iPhone X da Apple.

Lenovo Z5 ZUK Z5 Android 1 Apple iPhone X
Este é o suposto aspecto do próximo smartphone Android

Este é um dos smartphones Android mais cobiçados e promissores do momento. A pouco e pouco, com a acumulação de fugas de informação começamos a ver um dispositivo incrível em vários sentidos.

Sendo um “quebra-notch’s”, teremos uma margem ou moldura muito, muito reduzida. Aliás, segundo as informações avançadas por Chang Cheng, vice-presidente do grupo Lenovo, o seu ecrã ocupará cerca de 95% da área do painel frontal. Um novo recorde.

Apesar de ser inegável a influência da Apple e do seu iPhone X no mercado Android, a Lenovo pode ser a primeira a dar “o próximo passo”. Estamos a um dia de distância da apresentação oficial deste smartphone, sem “notch”

Note-se que este seu ecrã utilizará o formato 19:9, esperando-se que apresente mais do que 6 polegadas de diagonal. Aqui ainda não temos a confirmação das suas medidas, sendo expectável que utilize um painel AMOLED. Por último, deverá estar protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning.

Smartphone Android sem a “notch” do iPhone X

Destacar-se-á por múltiplas razões, sendo o ecrã a principal. Mais ainda, já vimos alguns indícios de que a sua câmara frontal poderá estar alojada na margem inferior (queixo). Para já é uma possibilidade em cima da mesa que carece de confirmação.

Lenovo Z5 ZUK Z5 Android 1 Apple iPhone X
Falta apenas 1 dia para conhecermos oficialmente este novo smartphone Android.

A outra hipótese seria a utilização de uma câmara pop-up, tal como o Vivo APEX /NEX. Algo que o tornaria ainda mais irreverente, um autêntico vislumbre do futuro para este mercado de dispositivos móveis.

Já de acordo com Chang Cheng, a Lenovo patenteou um total de 18 novas tecnologias. Isto para além de 4 outros avanços tecnológicos. Aqui, para além de apresentar um ecrã praticamente sem margens (e sem notch).

O seu processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm, o atual topo de gama da fabricante norte-americana. Por todos os motivos acima expostos, é impossível não estar minimamente curioso com o “renascer” da Lenovo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone Android?

Apple iPhone SE2 poderá mesmo ser revelado em breve

Google Fotos quer quebrar as barreiras entre o Chrome e o teu Android

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).