Lenovo Z5 (ZUK Z5) seguirá o alinhamento de câmaras do iPhone X da Apple

Rui Bacelar
O smartphone será apresentado já amanhã.

O smartphone Android conhecido por Lenovo Z5 (antigo ZUK Z5), afigura-se como um dos mais promissores terminais a serem lançados em 2018. A fabricante chinesa prepara-se para nos surpreender com um ecrã verdadeiramente completo. Trará também uma câmara dupla de alinhamento vertical à semelhança do iPhone X da Apple.

Com uma autonomia prolongada para chamadas telefónicas.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o que nos mostra a sua traseira transparente?

Mais recentemente ficamos também a saber que o Lenovo Z5 (ZUK Z5) chegará com as notch", sendo um autêntico quebra corações. Aliás, neste ponto o Lenovo Z5 (ZUK Z5) superará o atual topo de gama da Apple, o seu iPhone X apresentado em setembro passado.

Lenovo Z5 (ZUK Z5) o smartphone que pode mudar a face do "mundo" Android

Agora, depois de termos visto praticamente todas as suas características e traços a serem divulgados gradualmente em teasers, temos essencialmente a última confirmação. O smartphone Android terá uma construção em vidro com uma estrutura metálica, aqui evidenciada na nova imagem. Está também confirmado o alinhamento vertical do seu módulo de câmaras, seguindo assim a tendência criada pelo iPhone X da Apple.

Este é o suposto aspecto do próximo smartphone Android

Este é um dos smartphones Android mais cobiçados e promissores do momento. A pouco e pouco, com a acumulação de fugas de informação começamos a ver um dispositivo incrível em vários sentidos.

Sendo um "quebra-notch's", teremos uma margem ou moldura muito, muito reduzida. Aliás, segundo as informações avançadas por Chang Cheng, vice-presidente do grupo Lenovo, o seu ecrã ocupará cerca de 95% da área do painel frontal. Um novo recorde.

Apesar de ser inegável a influência da Apple e do seu iPhone X no mercado Android, a Lenovo pode ser a primeira a dar "o próximo passo". Estamos a um dia de distância da apresentação oficial deste smartphone, sem "notch"

Note-se que este seu ecrã utilizará o formato 19:9, esperando-se que apresente mais do que 6 polegadas de diagonal. Aqui ainda não temos a confirmação das suas medidas, sendo expectável que utilize um painel AMOLED. Por último, deverá estar protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning.

Smartphone Android sem a "notch" do iPhone X

Destacar-se-á por múltiplas razões, sendo o ecrã a principal. Mais ainda, já vimos alguns indícios de que a sua câmara frontal poderá estar alojada na margem inferior (queixo). Para já é uma possibilidade em cima da mesa que carece de confirmação.

Falta apenas 1 dia para conhecermos oficialmente este novo smartphone Android.

A outra hipótese seria a utilização de uma câmara pop-up, tal como o Qualcomm, o atual topo de gama da fabricante norte-americana. Por todos os motivos acima expostos, é impossível não estar minimamente curioso com o "renascer" da Lenovo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d?

Phone SE2 poderá mesmo ser revelado em breve

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.