A Lenovo já há muito que anda a dizer que tem um smartphone idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3 na manga. Inicialmente a marca deu-nos a entender que o seu Lenovo Z5 Pro iria ser o grande concorrente ao novo topo de gama da Xiaomi, contudo, este não será o caso.
Embora o Lenovo Z5 Pro venha a trazer a mesma ideologia de "slide" da câmara frontal, o equipamento deverá fazer compromissos de forma a conseguir combater com o preço.
Vê ainda: Pocophone F1: O ‘flagship killer’ já tem o Android Pie à vista
Continua a ser inacreditável o quão a Lenovo, que é enorme na Europa com os seus computadores, não consegue ter um destaque sério no segmento móvel.
Lenovo Z5 Pro não será concorrente direto ao Xiaomi Mi Mix 3
Certamente devido a estas pequenas decisões. Numa altura em que todos esperavam um concorrente sério ao Xiaomi Mi Mix 3, teremos uma versão "lite" com algumas das características.
De acordo com a passagem do Lenovo Z5 Pro pelo AnTuTu, podemos concluir que o dispositivo chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 710 em vez do Snapdragon 845.
Este processador é o mesmo que está no Mi 8 SE. Um terminal que tem um valor seriamente mais baixo que os concorrentes. Ainda que o processador aguente com uma utilização pesada, não é um topo de gama.
Ou seja, o Lenovo Z5 Pro até pode vir a ter uma câmara de qualidade e um design irreverente, porém, não será mais potente que o mais recente Xiaomi Mi Mix 3.
O novo smartphone da Lenovo será revelado de forma oficial já amanhã. Acredita-se que venha destinado ao mercado asiático. Se a Europa é um objetivo ou não, ainda não sabemos. Todavia, começamos a perceber porque é que a Lenovo continua a não se destacar aqui no velho Continente.
Em suma, esperava mais desta Lenovo. Depois de arrastar a Motorola lentamente para o abismo, vemos falta de vontade de criar algo seriamente novo. Esperemos que um smartphone dobrável possa mudar isso. Lembro que a marca é uma das que está na corrida para tal tecnologia. Quanto a este Lenovo Z5 Pro... Pode até ser muito bom mas até que ponto é que terá um melhor preço que o topo de gama da Xiaomi?
Editores 4gnews recomendam: