Lenovo Z5 Pro terá design idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Vivo e Oppo terem apresentado os seus revolucionários smartphones, com mecanismos automáticos, outras fabricante chinesas parecem ter planos para melhorar ainda mais o conceito. O Xiaomi Mi Mix 3 foi o primeiro a surgir com esta alternativa, mas parece que o Lenovo Z5 Pro vai-lhe seguir as pisadas, com um design idêntico.

Mais uma vez, as tendências de design no mundo dos smartphones estão a transformar-se um ritmo alucinante. Depois do notch se ter tornado habitual nos smartphones, parece que finalmente vamos ter um "tsunami" de smartphones que apresentam realmente um ecrã FullView.

Vê ainda: i Mix 3: Vídeo mostra-nos o smartphone pela primeira vez

No passado mês de junho, a empresa apresentou o Lenovo Z5. No entanto, acabou por não causar o impacto que seria esperado. Especialmente devido às suas especificações "demasiado modestas" e um design de certa forma conservador.

No entanto, ao que tudo indica, a fabricante está agora a preparar-se para lançar o Lenovo Z5 Pro, que chegará com um design muito mais interessante. Depois de termos visto recentemente que o Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar com um design que apresenta uma nova abordagem à inovação trazida pelo OPPO Find X.

Lenovo Z5 Pro com design igual ao Xiaomi Mi Mix 3? Não é propriamente uma coisa má...

Um dos grandes receios no design do Find X é o facto de todo o mecanismo ser automático. Por isso, as probabilidades de se avaria são muito maiores. No caso do Xiaomi Mi Mix 3 isso não acontece, uma vez que a fabricante decidiu utilizar um mecanismo mais clássico.

Certamente que te lembras de uma das tendências de design dos smartphones há muitos anos, em que tinhas de deslizar a parte inferior do telemóvel para fazer aparecer o teclado. Pois bem, o Xiaomi Mi Mix 3 vai funcionar assim mesmo, mas com o sistema aplicado às suas câmaras frontais.

Neste novo vídeo que alegadamente apresenta o Lenovo Z5 Pro, pode-se ver que vai ser adotado um sistema idêntico. Com isso, todo o design do smartphone vai acabar por se apresentar extremamente semelhante ao novo topo de gama da Xiaomi.

Para além disso, durante o vídeo parece que o utilizador consegue desbloquear o smartphone apenas com um toque no ecrã. Ficando assim no ar hipótese de chegar equipado com um leitor de impressão digital embutido no ecrã.

Infelizmente não se tem qualquer confirmação sobre as possíveis especificações deste Lenovo Z5 Pro. No entanto, acredita-se que deve chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710.

Editores 4gnews recomendam:

i Mix 3: Imagem mostra-nos o smartphone e uma nova surpresa!

i Mix 3: Presidente da marca revela como será o topo de gama!

Lenovo Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.