Lenovo antecipa-se à Huawei com o seu próximo smartphone Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei iniciou uma revolução no segmento fotográfico dos smartphones Android com o Huawei P20 Pro. Mas parece que agora, outras fabricantes se estão a antecipar na continuação da evolução. Ao que tudo indica, o Lenovo Z5 Pro vai saltar à frente da concorrência com 4 câmaras bastante interessantes.

A última vez que a Lenovo esteve no centro das atenções, não foi por boas razões. Depois de uma campanha de marketing bastante dúbia, o seu atual topo de gama acabou por desapontar todos. Por isso, parece que o novo Lenovo Z5 Pro será tudo o que o seu antecessor devia ter sido.

Vê ainda: Honor Magic 2: O concorrente do Xiaomi Mi Mix 3 já tem data oficial

Até agora, já foram várias as vezes em que se ouviu falar deste novo topo de gama Android. Especialmente depois da fabricante ter literalmente enganado todos os seus fãs, esta será provavelmente a sua última chance.

Existem várias características que têm chamado à atenção dos seus fãs. Sendo uma delas o seu módulo fotográfico com 4 câmaras traseiras. Assim, as mais recentes informações chegam em forma de fotografia. Publicadas pela própria fabricante, temos agora 4 fotografias capturadas com o Lenovo Z5 Pro.

O Lenovo Z5 Pro vai chegar-se à frente e antecipar-se à Huawei

Até agora ainda não se sabe ao certo quais serão as características de cada uma das câmaras do novo topo de gama Android. No entanto, todas as 4 fotografias publicadas utilizaram uma câmara com zoom ótico de 2x. Assim sendo, para além da câmara principal "neutra", sabemos que irá existir uma telescópica.

Por isso, resta-nos agora esperar para ver o que as outras duas irão ter para oferecer. Mas, existem várias hipóteses que poderão ter sido escolhidas pela fabricante, desde uma câmara wide-angle a uma câmara monocromática.

Relativamente às fotos publicadas, a sua qualidade é inegável. Provavelmente não são o suficiente para fazer esquecer o Huawei P20 Pro, mas a qualidade em alguns detalhes é deliciosa. Não podemos esquecer que as fotos foram capturadas com 2x zoom, por isso este é só um pequeno exemplo das suas capacidades.

Para além disso, sabe-se que o Lenovo Z5 Pro vai chegar com um ecrã que deverá ocupar praticamente todo o seu painel frontal. Este será mais um smartphone seguir o mesmo tipo de mecanismo que será introduzido no Xiaomi Mi Mix 3 e no Honor Magic 2.

Por fim, outro detalhe revelado pelas fotografias pode ser encontrado na marca de água. Assim como podemos ver, o smartphone é identificado como Lenovo S5 Pro. Provavelmente a fabricante decidiu mudar a sua nomenclatura, para tentar afastar o máximo possível, relacionamentos com o seu atual topo de gama que se tornou tão polémico.

Depois de não ter sido apresentado a 1 de outubro como era esperado, o Lenovo Z5 Pro (S5 Pro) vai ser finalmente apresentado no dia 16 de outubro. Por outro lado, acredita-se que irá apresentar um ecrã QHD+ de 6,5" polegadas, processador SD845, 6GB/8GB de RAM, 64GB/128GB/256GB de memória interna e uma bateria de 4000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5 Pro terá design idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3

Google Pixel 3: O três representa mais do que pensavas?

Android: 3 tipos de Apps que não deves instalar no teu Smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.