Lenovo Z5 será oficialmente apresentado no dia 5 de junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dois anos temos assistido a uma constante redução das margens dos ecrãs nos smartphones. Uma tendência iniciada com o Xiaomi Mi Mix e que rapidamente foi reproduzida por muitas outras empresas. Mas a verdadeira revolução chegará em breve e ficará conhecida como Lenovo Z5.

Este novo smartphone Android é um dos mais esperados da atualidade. Não por ser o mais recente equipamento da fabricante chinesa, mas sim por aquilo que irá oferecer ao mercado. Tal como se prefigura, será algo verdadeiramente revolucionário.

Vê ainda: Vivo Nex: O smartphone quase sem margens é visto pela primeira vez

Este, sim, será o primeiro smartphone sem qualquer margens ou bezel. Segundo o que é avançado, o mesmo contará com um ecrã que cobrirá 95% da estrutura frontal do equipamento. Não temos aqui qualquer notch. Apenas ecrã.

A imagem que podes ver no topo é aquilo que todos esperamos deste Android. O mesmo tem vindo a ser publicitado pela própria empresa com o aspeto que podes ver. Nada mais do que o essencial para suportar o seu ecrã.

Lenovo Z5 chega no próximo dia 5 de junho

Este será o principal, e o mais atrativo, trunfo do Lenovo Z5. Mas há muitos mais que destacam este novo smartphone Android da sua concorrência direta e que fazem dele algo excecional.

Será um dos próximos smartphones a chegar ao mercado com um sensor biométrico embutido no ecrã. Outra revolução que o mercado tanto anseia, mas que ainda carece de alguma maturação.

Os exemplos que temos no mercado funcionam, mas estão longe dos sensores comuns. Os tempos de resposta para autenticação destes novos sensores são mais lentos do que os que habitualmente utilizamos.

Depois temos ainda de considerar a fantástica bateria que irá equipar este Lenovo Z5. Pelo que tem sido avançado, a mesma poderá durar até 45 dias em stand-by. Este foi o único dado avançado, não sendo conhecida a capacidade total da mesma.

Ainda no que respeita à sua bateria, esta proporcionará aos utilizadores a capacidade de falar por mais 30 minutos, mesmo depois de atingidos os 0%. Estamos perante reservas de energia impensáveis até à poucos dias. Será algo sem par no mercado tecnológico.

Como podes ver por este pequeno resumo, o novo Lenovo Z5 promete imenso para o mercado Android. Ao todo foram patenteadas 18 novas tecnologias para este equipamento. Mas quando é que poderemos deitar as mãos a um exemplar?

O smartphone será revelado já na próxima semana

Embora isso ainda não seja conhecido, sabemos que o Lenovo Z5 irá ser oficialmente apresentado no próximo dia 5 de junho. Daqui a cerca de uma semana estaremos na posse de todos os pormenores referentes a este revolucionário equipamento.

A boa-nova chega-nos através da rede social Weibo. Chang Cheng, VP da Lenovo e ex-CEO da ZUK, é quem nos dá esta preciosa informação. A apresentação do equipamento terá lugar em Pequim, China, pelas 14:00 horas locais ou 06:00 horas de Lisboa.

Agora que sabemos quando é que o Lenovo Z5 será oficializado, não será de estranhar caso as informações se adensem. Este cenário ocorre recorrentemente no mundo tecnológico, portanto, mantém-te atento às novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: o reconhecimento facial 3D da Xiaomi em vídeo

Samsung Galaxy Note 9: Espera mais sensores e margens mais pequenas

OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.