Lenovo vai mostrar portátil com ecrã transparente no MWC 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo prepara-se para causar grande impacto no Mobile World Congress (MWC) 2024. Isto porque, ao que tudo indica, vai apresentar o primeiro portátil do mundo com ecrã transparente. Este conceito inovador teve agora uma imagem divulgada pelo leaker Evan Blass.

Ao primeiro olhar, o portátil da Lenovo destaca-se pelo seu design sem margens e um ecrã completamente transparente. Este conceito acompanha a tendência dos portáteis com ecrã duplo, que têm ganho popularidade. Mas está noutro nível.

Here's another look at that transparent laptop concept Lenovo's bringing to MWC. pic.twitter.com/uH2g98q64Q

— Evan Blass (@evleaks) 15 de fevereiro de 2024

A máquina apresenta também uma estrutura transparente, com os principais componentes alojados numa zona não transparente, que se mantém fiel à linguagem de design característica da Lenovo. A inclusão de uma caneta antevê o suporte a funcionalidades táteis com o auxílio deste acessório.

Um olhar mais atento ao dispositivo revela três portas no lado direito. Junta-se aí também um botão de energia. No entanto, os detalhes completos sobre as especificações do portátil Lenovo com ecrã transparente ainda não conhecidos.

Revelação oficial deve ocorrer a 26 de fevereiro

O que esperamos é que mais informações sejam divulgadas durante o MWC 2024. O evento vai realizar-se de 26 a 29 de fevereiro, em Barcelona, Espanha. Vais poder acompanhar a cobertura deste e de outros produtos apresentados no certame com a presença do 4gnews.

Com este lançamento, a Lenovo acaba por seguir os passos LG. Recorde-se que a marca sul-coreana apresentou recentemente a primeira TV OLED transparente no CES.

No ano passado, a Lenovo foi das marcas que mais surpreendeu na MWC. Apresentou um smartphone e um portátil com ecrã extensível. No entanto, estes ainda não passaram de demonstrações daquilo que a marca consegue produzir. E assim deverá ser com este computador portátil.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.