Lenovo ThinkStation P320: Poderosa e pronta para a Realidade Virtual!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo tem crescido imenso e a sua expansão no mercado informático tem sido clara. Hoje, uma nova torre da multinacional chinesa foi lançada. E, para além de poderosa, está pronta para acompanhar toda a exigência da Realidade Virtual, experiência para a qual a nova ThinkStation P320 está preparada para oferecer.

Esta nova versão da linha de computadores fixos da Lenovo pode ser adquirida como uma tradicional torre, ou em SFF (Small Form Factor) que oferece uma experiência semelhante, apesar da sua reduzida dimensão em relação à primeira, recebendo ambas o certificado Pro VR.

Ver ainda: Podcast 4gnews 143: Uma semana tecnologicamente quente

Como integrantes desta linha da Lenovo estão os processadores Intel Core i3, i5 ou i7, com arquitectura Kaby Lake, ou ainda um Intel Xeon E3-1200 V6. Para acompanhar o processador, este terminal tem ainda capacidade para suportar 64GB de RAM 2400MHz ECC DDR4. E no que toca ao processamento gráfico, a versão torre terá capacidade para receber uma placa gráfica Nvidia Quadro P4000, enquanto que a versão de menor dimensão tem "apenas" suporte para um combo de duas Nvidia Quadro P1000.

Quanto a memória interna, estas verdadeiras bestas terão capacidade para suportar um disco rigido até 4TB, ou um hibrido com 2TB, assim como suporte para SSD até 2TB e ainda 1TB de M.2 PCIe SSD.

E no que resulta tudo isto? Num computador fixo capaz de oferecer a melhor experiência no que toca à Realidade Virtual. A P320 beneficia da Flex Module da Lenovo, o que melhora a customização, podendo o utilizador juntar a este verdadeiro monstro vários módulos, como várias opções de conectividade, como entradas Thunderbolt 3, eSATA, ou até um leitor de cartões de memória externos.

Segundo Steve Carpenter, Diretor Comercial da Virtalis, uma empresa especializada no desenvolvimento de software para Realidade Virtual, avança que "A ThinkStation P320, com o seu certificado Pro VR, bem como as suas credenciais no que toca a performance, são a formula perfeita para receber o software Virtalis VR4CAD. Consegue empregar um balanço soberbo no que toca a desempenho entre 3D CAD e Realidade Virtual, sem grande esforço".

A nova linha ThinkStation P320 da Lenovo estará disponivel no final deste mês de março, com os preços ainda por confirmar.

Outros temas relevantes:
UMIDIGI C NOTE chega oficialmente ao mercado!
Windows 10 Creators Update já disponível via ferramenta de atualização
Galaxy S8: Produção de processadores poderá não acompanhar procura