Lenovo Tab 7 e Lenovo Tab 7 Essential - Duas apostas muito económicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

São dois novos produtos, dois novos tablets Android de baixo custo para os utilizadores menos exigentes ou que querem apenas uma simples plataforma para usufruir de conteúdos multimédia, jogos e pouco mais. Chamam-se Lenovo Tab 7 e Lenovo Tab 7 Essential. Nenhum deles custa mais de 100 dólares.

Vê ainda: 5T – 5 pontos que tornariam este smartphone ainda melhor

Partilham várias das suas especificações técnicas para além de terem o mesmo aspecto e qualidade de construção adequadas a um dispositivo de entrada. Aliás, a única diferença entre ambos os tablets é a resolução do seu ecrã e o processador utilizado nestes equipamentos.

Os novos Lenovo Tab 7 e Lenovo Tab 7 Essential

Note-se, ambos os Lenovo Tab 7 e Lenovo Tab 7 Essential utilizam apenas 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno.

Ambos contam com uma câmara de 5MP na sua traseira e uma câmara frontal de 2MP e ambos utilizam o sistema operativo Android 7.0 Nougat quando os tiras da caixa.

Contudo, o Essential tem um ecrã de 7 polegadas com uma resolução abaixo de HD, mais concretamente, uma contagem de pixéis de 1024 x 600, ao passo que o Tab 7 já conta com resolução HD 720p.

No interior do Tab 7 temos também um processador MediaTek MT8161 com quatro núcleos de processamento a 1.3Ghz, o MT8167D. Neste tablet temos também a tecnologia Dolby Atmos para uma reprodução de música e conteúdos multi-média mais envolvente.

A capacidade da bateria destes equipamentos não foi revelada mas crê-se que será capaz de aguentar pelo menos um dia de autonomia. Já os preços, esses ficam-se pelos 79$ para o Tab 7 Essential e pelos 99$ para o mais poderoso dos novos equipamentos Android.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de loja oficial da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P11 – Será mesmo assim o próximo smartphone da Huawei?

Vernee Active – Smartphone robusto chegará em breve!

Doogee Mix e Mix Lite – smartphones bezel-less que começam nos 80€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.