Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Lenovo 'responde' à Xiaomi e lança óculos inteligentes com funcionalidades impressionantes

A Lenovo acaba de lançar um novo modelo de óculos inteligentes que deverão mesmo chegar ao mercado global.

lenovo óculos inteligentes
Crédito: Lenovo

Depois de a Xiaomi ter anunciado os seus novos óculos inteligentes, é a vez da Lenovo também aumentar o seu leque de wearables com os novos Legion AR Smart Glasses. O principal destaque vai mesmo para a integração de dois ecrãs de 120 Hz. Graças a este recurso, os utilizadores têm uma experiência visual única; super imersiva.

Além disso, é a implementação de tecnologia para conversão de conteúdos 2D em 3D. O preço de lançamento é de 2.499 CNY, cerca de 330 euros e já foram lançados na China.

Porém, uma das grandes melhorias por comparação com o anterior modelo é o aumento significativo no brilho máximo, que agora atinge uns impressionantes 6000 nits. Comparativamente, os Legion AR Gen 2 só chegavam até aos 800 nits. É, portanto, uma diferença impressionante.

Óculos inteligentes da Lenovo podem ser lançados globalmente

Embora não tenha sido oficialmente confirmado, a expectativa é que o painel seja um Micro-OLED. A promessa é uma qualidade de imagem ao nível de um monitor de gaming profissional.

No que diz respeito ao som, os Legion AR Smart Glasses trazem uma configuração com altifalantes duplos superlineares, direcionados diretamente para os ouvidos do utilizador para uma experiência mais envolvente e discreta.

Em termos de conforto e ergonomia, os óculos pesam apenas 63 gramas, suporte para lentes magnéticas e almofadas nasais adaptáveis. A Lenovo poderá lançar este novo modelo a nível global sob o desígnio de Legion Glasses Gen 3.

Lenovo IdeaPad Slim 3 Gen 8
659,73 €Amazon
863,03 €-24%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.