Lenovo poderá lançar o primeiro smartphone com câmara de 100 megapixels!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo inicio o ano em grande, ao lançar o Z5 Pro GT, e parece que pretende continuar am alta com o lançamento do seu próximo topo de gama. Ao que tudo indica, o Lenovo Z6 Pro deverá ser o próximo grande lançamento da marca, e não deverá demorar muito mais tempo a ser apresentado.

Numa recente publicação na rede social Weibo, o Vice Presidente da Lenovo resolveu deixar uma 'pequena pista' no ar ao marcar a publicação com uma curiosa hashtag. Traduzida à letra, a hashtag diz "billion pixels", o que corresponde a 100 megapixels. Estará o VP da marca a revelar que o Lenovo Z6 Pro será o primeiro com uma câmara de 100 megapixels?

Recentemente a Qualcomm revelou que os seus processadores tinham já a capacidade para suportar sensores com mais de 100 megapixels. Além disso, a empresa afirmou que até ao final do ano iriamos ver chegar smartphones com essa capacidade fotográfica.

Será o Lenovo Z6 Pro o primeiro com uma câmara de 100 megapixels?

Além desta informação, fala-se na presença do processador Qualcomm Snapdragon 855 e até 12GB de memória RAM. A presenta do SD855 possibilita a utilização de um sensor de 100MP, mas parece ser um cenário muito improvável.

É importante realçar o histórico recente da fabricante no que respeita a ambiciosos teasers dos seus smartphones. Não será difícil relembrar o que aconteceu com o Lenovo Z5. Durante muito tempo a fabricante foi deixando no ar a possibilidade de que iria chegar com um verdadeiro ecrã bezeless, quando o resultado final em nada era semelhante aos teasers.

Essa não foi a única situação em que a fabricante revelou uma grande tendência para exagerar factos sobre os seus próximos lançamentos. Por isso, é melhor recebermos estas informações com uma enorme 'pitada de sal'. No entanto, continua a ser possível que a fabricante acabe por lançar o smartphone com excelentes capacidades fotográficas.

Não há muito tempo, a fabricante confirmou que o seu próximo topo de gama iria chegar com suporte para duas funcionalidades bastante interessantes, Hyper Video e Super Macro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9: Aproveita a promoção com preço fantástico (Tempo limitado)
  • CUIDADO: Novo malware no Android está a roubar dinheiro aos utilizadores
  • Xiaomi volta a atacar o Huawei P30! Huawei prova do mesmo veneno!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.