Lenovo poderá ser primeira a lançar um smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Lenovo smartphone
Poderá a Lenovo ganhar esta corrida mais cedo do que muitos esperariam?

A corrida pelo lançamento de um smartphone dobrável parece ser uma das mais apetecíveis nos dias que correm. Neste momento temos rumores de várias empresas que estarão a trabalhar em algo do género, sendo a Lenovo uma delas.

Na verdade, quando falamos em smartphone dobrável a primeira coisa que nos vem à cabeça é Samsung. De facto, a empresa sul-coreana tem sido a mais falada neste ramo ao longo dos últimos meses, com a possível apresentação do Galaxy F já em 2019.

Vê ainda: Google Play Store: 7 aplicações Android estúpidas e insignificantes

No entanto, outras empresas como Huawei, Motorola ou Lenovo também poderão estar na corrida. A última foi a única até hoje que nos mostrou protótipos deste tipo de dispositivos que poderão vir a ser a próxima tendência do mercado tecnológico.

Foi em Junho de 2016 que a Lenovo apresentou ao mundo os seus protótipos. Na altura foi desvendado um tablet e um relógio cujo ecrã dobrava totalmente sem dobradiças à mostra. Aliás, na imagem no topo podes ver precisamente o tablet que a empresa chinesa apresentou na altura.

Estará para breve o lançamento do smartphone dobrável da Lenovo?

Todavia, desde então pouco mais se falou relativamente a este tipo de equipamentos da Lenovo. Chegou a ver-se alguns modelos relativamente melhorados, mas nada que cumprisse com os requisitos necessários para chegar ao mercado.

Mas este cenário poderá vir a mudar em breve e quem sabe mais cedo do que o imaginado. Quando interrogado por fãs na rede social chinesa Weibo, a Lenovo aconselhou-os a estarem atento às notícias.

A empresa chinesa promete novidades relativamente ao seu smartphone dobrável já nos princípios do próximo mês. A verdade é que este tipo de afirmação está aberta a diferentes tipos de interpretação.

Em momento algum ela refere inequivocamente que o tão esperado smartphone dobrável possa ser apresentado dentro de semanas. Aliás, tal parece pouco provável devido à falta de fugas de informação relativas ao assunto. Ou, por outro lado, a Lenovo conseguiu manter um nível de secretismo em volta do assunto pouco visto ultimamente.

Assim sendo, o mais plausível é que a tecnológica se limite a revelar ao mundo novos pormenores relativamente ao seu smartphone dobrável. Todavia, podemos sempre manter a chama da esperança acesa e quem sabe não veremos este dispositivo ser desvendado muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 poderá não chegar de forma oficial a Portugal

Apple iPhone XS custa 336€ a produzir e está à venda por 1179€

Facebook Stories ultrapassa os 300 milhões de utilizadores ativos

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.