Lenovo Phab 2 Pro será colocado à venda no mês de novembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em junho passado que a Lenovo apresentou oficialmente o primeiro smartphone desenhado ao abrigo do Project Tango da Google. Aquilo que diferencia os equipamentos desenhados ao abrigo deste programa dos restantes é a sua capacidade de mapear o ambiente que o rodeia e fazer medições reais desse mesmo espaço.

Vê também: Daydream View, os elegantes e confortáveis óculos de Realidade Virtual da Google

Esta filosofia é interessante e vem, de certa forma, trazer uma mistura entre a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada diretamente no teu smartphone, sem a necessidade de acessórios extra para o efeito. Ora, isto acaba por nos transpor para um facto curioso. Facto esse é que o Lenovo Phab 2 Pro não será compatível com a plataforma de Realidade Aumentada da Google, a Daydream, por não possuir um ecrã AMOLED.

Já em termos de especificações, este Lenovo Phab 2 Pro conta com um ecrã de 6.4 polegadas Quad-HD, processador Snapdragon 652, 4GB de RAM, uma câmara traseira de 16MP e uma bateria de 4050mAh. Mas afinal quando poderá o utilizador comum adquirir um destes exemplares?

Aquando da sua apresentação, a Lenovo havia referido que o seu Phab 2 Pro chegaria às prateleiras no decorrer do mês de setembro. Contudo, este prazo não se confirmou, tendo sido o mesmo adiado para o outono do presente ano.

Agora a própria Google vem colocar um ponto final nesta especulação, afirmando que o Lenovo Phab 2 Pro será colocado à venda em novembro. Mesmo assim continuamos sem um dia especifico para o acontecimento.

Quanto a preços, este equipamento será comercializado nos Estados Unidos por 499$, sendo ainda uma incógnita a sua comercialização no velho continente.

Talvez queiras ver:

Motorola revela que equipamentos receberão o Android 7.0 Nougat

Apple descontinua a única Apple TV abaixo dos 100€

Vê em direto o lançamento (e possíveis explosões) do foguetão Blue Origin New Shepard

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.