Lenovo Phab 2 Pro chega ao mercado como o pioneiro do Google Tango

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A espera chega finalmente ao fim. O primeiro smartphone a integrar o sistema Google Tango chegou ao mercado, após ter sido apresentado há uns meses atrás. O Lenovo Phab 2 Pro vem introduzir no mundo dos smartphones um novo sistema que aproveita tudo que nos rodeia através da câmara traseira do dispositivo com um leque de aplicações já capazes de executar este novo sistema.

Este novo topo de gama da Lenovo, já há muito tempo aguardado, entra para a categoria de phablet, não tivesse este dispositivo um grande ecrã de 6.4 polegadas Quad HD (2560x1400). Por dentro deste dispositivo encontraremos um processador octa-core Snapdragon 652, 4GB de RAM, 64 GB de memória interna, correndo o Android 6.0 Marshmallow. Quando falamos de câmaras é que encontramos aquilo que separa o Lenovo Phab 2 Pro de outros dispositivos. A câmara frontal é um sensor de 8MP, tão normal quanto já estamos habituados, mas quando olhamos para a parte de trás encontramos a primeira câmara a ser fruto do projeto da Google conhecido por Project Tango.

O sensor de 16MP beneficia de uma tecnologia que lhe permite fazer o reconhecimento de ambientes sendo que dá a capacidade de interagir com desses mesmos ambientes, fazendo mapas 3D que poderão ser usados para vários tipos de aplicações, sendo que o principal destaque irá para os jogos de realidade aumentada, pelo menos por enquanto.

Ver também: Xiaomi Mi Note 2 esgota em menos de um minuto após o inicio de vendas

A própria Google, reconhecendo que grande parte das 35 aplicações que permitem a utilização desta tecnologia são jogos, fez uma publicação sobre alguns dos títulos que merecem destaque. Um destes é o Hot Wheels Track Builder que permite a construção de circuitos virtuais onde os jogadores poderão fazer as suas corridas em qualquer espaço que escolham. Outros nomes referenciados pela Google são o Raised, que dá ao jogador a possibilidade de criar o seu animal de estimação de realidade aumentada, ou ainda o Domino World.

Esta tecnologia não se trata apenas de melhorar a experiência de jogo e várias aplicações que auxiliam o utilizador no dia-a-dia já estão disponíveis. Uma delas é a Lowe’s Vision que permite medir espaços, como por exemplo uma divisão da casa em que queira meter mobília nova.

Tal como já dissemos acima, o Lenovo Phab 2 Pro é o primeiro dispositivo a chegar ao mercado incorporando a tecnologia Tango da Google, pelo que será interessante acompanhar o desempenho deste equipamento no mercado e se os consumidores irão procurar um smartphone com este tipo de características. O preço do dispositivo será de 499 dólares (aproximadamente 450 euros) e poderá ser adquirido através do site oficial da Lenovo.

Talvez queiras ver:

Motorola Moto M foi fotografado e vem acompanhado pelas suas especificações

Tradutor da Microsoft vai possibilitar conversas traduzidas em tempo-real

UMi Plus: Desmontado passo-a-passo em Video