Lenovo apresenta o novo Motorola Moto 1S com o Snapdragon 450

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Lenovo, atual detentora da norte-americana Motorola, conta agora com um novo smartphone Android no seu portfólio de produtos. Chama-se Motorola Moto 1S e chega ao mercado chinês com o processador Qualcomm.

O novo Moto 1S pode ser enquadrado no segmento de gama média/baixa ou simplesmente no mercado de entrada / gama baixa. Algo evidenciado pelo próprio nome do produto "1S". Mais ainda, acredita-se que este smartphone Android da Lenovo fique confinado ao mercado chinês.

Vê ainda: d

Olhando agora para as características deste Motorola Moto 1S temos aqui um ecrã IPS LCD com 5.7 polegadas de diagonal. Temos ainda uma resolução Full-HD+, portanto 2160 x 1080 pixéis e uma proporção ou formato de 18:9, o padrão mais popular da atualidade.

No interior deste novo smartphone Android da Lenovo temos aqui o supra-citado processador Snapdragon 450 da Qualcomm. Trata-se de um SoC (system on chip) com 8 núcleos de processamento (octa-core) a 1.8Ghz. Conta ainda com uma gráfica Adreno 506.

Lenovo apresenta o Motorola Moto 1S com Android Oreo

Este smartphone Android conta ainda com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno nativo. Temos também a possibilidade de expandir este valor com um cartão de memória microSD até 128GB. Podemos ainda referir a presença de duas câmaras na sua traseira. Com efeito temos aqui um sensor primário com 12MP de resolução e um sensor secundários de 5MP para aplicar o efeito bokeh, o desfoque de fundo. Já na parte frontal temos uma câmara de 8MP com o flash LED para as selfies e video-chamadas.

O Motorola Moto 1S conta ainda com um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira. Temos também resistência à água e ao pó, acrescentando alguma durabilidade a este novo smartphone Android.

Já segundo a imprensa internacional, temos também a conectividade 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4 GHz + 5 GHz). Temos ainda a conexão Bluetooth 4.2, GPS, e uma porta USB do Tipo C.

O novo smartphone da Lenovo utiliza o sistema operativo Android Oreo da Google com a interface ZUI 3.5 com uma bateria de 3000mAh de capacidade. Temos também, incluído na sua caixa, um carregador rápido "Turbo Charge".

O Motorola Moto 1S será um exclusivo da China durante os primeiros meses, custará o equivalente a 235$ ou cerca de 200€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d já está a receber os Lembretes para a App

e (vídeo)

Xiaomi Mi 8: Painel frontal revela o sensor 3D para desbloqueio facial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.