Lenovo MIIX 720: o novo concorrente do Surface Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo acabou de apresentar o seu novo tablet híbrido com o sistema operativo Windows 10. Este é o Lenovo MIIX 720, o sucessor do MIIX 700 com várias melhorias sobre o modelo do ano passado. Começando pelo novo processador, mais eficiente a nível energético, a nova aposta da Lenovo tenta competir com o Surface Pro.

Vê também: Xiaomi chega à CES pela primeira vez e com um novo gadget a caminho!

Este Lenovo MIIX 720 vem equipado com um ecrã grande e com boa resolução, 12 polegadas com 2880x1920p com aspecto 3:2 que nos dá uma densidade de 288 pixels por polegada (ppi), sendo neste aspecto superior ao Surface Pro 4. Mais ainda, o ecrã deste novo equipamento é protegido pelo vidro Gorilla Glass e tem um brilho máximo de 400 nits.

No seu interior poderás colocar até 16GB de memória RAM DDR4 e até 1TB de armazenamento SSD. A nível de dimensões o Lenovo MIIX 720 mantém os 292x210x8.9mm e o peso de 780g.

Já a nível de portas e conectividades, temos aqui uma porta USB 3.1 do Tipo C, uma porta USB 3.0 e uma porta USB 2.0. Sem esquecer uma porta Thunderbolt 3 para poderes ligar o Lenovo MIIX 720 até dois monitores externos.

A nível de autonomia de bateria este Lenovo MIIX 720 promete até 8 horas de utilização, estando o equipamento protegido pelo software Windows Hello da Microsoft com os seus sensores biométricos. Provavelmente através do reconhecimento facial com a câmara, já que o equipamento não parece ter um leitor de impressões digitais mas, incluído na caixa, teremos um teclado retro-iluminado. Será seguro deduzir que a marca também incluirá a caneta Active Pen 2 com o novo Lenovo MIIX 720, até porque seria bastante estranho se o tablet chegasse aos consumidores com uma peça aparentemente em falta.

Esta caneta tem um botão que serve de atalho para alguns serviços do Windows como o Ink, tendo uma sensibilidade de 4096 níveis de pressão.

Por último, a nível de preços o Lenovo MIIX 720 estará disponível a partir de abril com os preços a começar nos 999,99$ para os modelos base que serão vendidos em Dourado Champagne ou em Cinzento. Com o lançamento do Surface Pro 5 previsto para março podemos esperar uma boa batalha entre estes dois belos produtos.

Talvez queiras ver:

ASUS ZenFone AR com Snapdragon 821 foi “apresentado” pela Qualcomm

Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

Desabafo de quem tem uma internet da treta – Opinião

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.