Lenovo Legion Tab: tablet gaming chega finalmente à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo acaba de anunciar a expansão do seu tablet Android orientado para o gaming para novos mercados, incluindo a Europa. Falamos do Lenovo Legion Tab, um produto que quer transcender aquilo que habitualmente esperas de um tablet.

Se o mercado de smartphones gaming está cada vez mais competitivo, o mesmo não podemos dizer do mercado de tablets. Por isso, o Lenovo Legion Tab chega para mostrar ao mercado que há espaço para este tipo de produtos e mostrar como devem ser feitos.

Lenovo Legion Tab é leve e vem com especificações de topo

Um dos pontos do qual a Lenovo se gaba com este tablet é o seu peso. O Legion Tab chega com apenas 350 gramas para que se torne mais confortável mesmo durante longos períodos de gaming.

Lenovo Legion Tab

Para que isso seja possível, o Lenovo Legion Tab chega com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Não é o mais recente do mercado, contudo, continua a providenciar um bom desempenho e não te deixará desapontado mesmo nos jogos mais exigentes.

Este tablet gaming conta com 12 GB de memória RAM LPDDR5X e 256 GB de memória interna. Se este espaço se revelar curto, poderás sempre adicionar um cartão microSD de até 1 TB.

Um dos pontos de destaque é, obviamente, o seu ecrã com uma diagonal de 8,8 polegadas. Este tem uma resolução QHD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz para uma experiência visual fluída.

Para quem passa muito tempo a jogar, o Lenovo Legion Tab chega com um sistema de refrigeração que a marca apelida de Legion ColdFront. Trata-se de uma grande câmara de vapor cujo objetivo é manter o tablet fresco mesmo durante longas sessões de gaming,

Lenovo Legion Tab

O Lenovo Legion Tab chega ainda com três modos de desempenho para acomodar diferentes necessidades. O modo Besta entregará o máximo desempenho; já o modo Equilibrado fará uma gestão inteligente entre desempenho, aquecimento e autonomia; temos ainda o modo de poupança de energia para potenciar a autonomia do tablet.

Por falar nisso, o Lenovo Legion Tab conta com uma bateria de 6550 mAh. O seu carregamento será feito por uma entrada USB-C, posicionada no modo de paisagem, com uma velocidade de 45 W.

Nota ainda para a presença de duas câmaras na traseira do tablet de 13 MP e 2 MP. Já na parte frontal temos uma câmara com 8 MP.

Para concluir, informar que o Lenovo Legion Tab chega à Europa com um preço de 599 €. As vendas começarão ainda no mês de março.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.