Lenovo Legion Play: futura rival da Nintendo Switch foi descoberta online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As consolas portáteis parecem ganhar novo fôlego em 2021. Depois do lançamento da Nintendo Switch em 2017, a sua versão OLED chega este mês ao mercado. Mas também este ano já surgiu a interessante Steam Deck.

Ao que tudo indica, a Lenovo também está a preparar uma alternativa para este segmento de mercado: a Legion Play. Uma fuga de informação no site oficial da marca na Alemanha revelou imagens e algumas características do produto.

Lenovo Legion Play será a rival da Nintendo Switch com Android

A descoberta foi feita pelo site GBA Temp, que revela que o produto seria para apresentar durante a Mobile World Congress 2021. A Legion Play apresenta-se com sistema operativo Android, e launcher personalizado.

O facto de ter Android é confirmado pelo ícone da Google Play Store, bem como de outras apps da tecnológica de Mountain View. Outro facto notável é a inclusão da GeForce Now, plataforma de cloud gaming da Nvidia.

Lenovo Legion Play com ecrã de 7" polegadas e altifalantes estéreo

O equipamento apresenta todos os botões e gatilhos essenciais num produto do género, e a conetividade esperada. É notável uma entrada USB-C, bem como a porta para jack 3.5 mm para auriculares.

O produto em questão terá um ecrã de 7” polegadas com resolução Full HD e HDR 10. Poderemos ainda contar com altifalantes estéreo, e 7000mAh de bateria. A fonte revela que esta chega em breve a mercados selecionados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch OLED: unboxing oficial revela conteúdo da caixa
  • eFootball: novo "PES" é arrasado pelos jogadores e torna-se meme nas redes sociais
  • FIFA 22 chega à PlayStation, Xbox, PC e Stadia: conhece as novidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.