Lenovo Legion Play: futura rival da Nintendo Switch foi descoberta online

Bruno Coelho
Comentar

As consolas portáteis parecem ganhar novo fôlego em 2021. Depois do lançamento da Nintendo Switch em 2017, a sua versão OLED chega este mês ao mercado. Mas também este ano já surgiu a interessante Steam Deck.

Ao que tudo indica, a Lenovo também está a preparar uma alternativa para este segmento de mercado: a Legion Play. Uma fuga de informação no site oficial da marca na Alemanha revelou imagens e algumas características do produto.

Esta é a Lenovo Legion Play
Esta é a Lenovo Legion Play

Lenovo Legion Play será a rival da Nintendo Switch com Android

A descoberta foi feita pelo site GBA Temp, que revela que o produto seria para apresentar durante a Mobile World Congress 2021. A Legion Play apresenta-se com sistema operativo Android, e launcher personalizado.

Esta é a Lenovo Legion Play
Lenovo Legion Play equipada com Android

O facto de ter Android é confirmado pelo ícone da Google Play Store, bem como de outras apps da tecnológica de Mountain View. Outro facto notável é a inclusão da GeForce Now, plataforma de cloud gaming da Nvidia.

Esta é a Lenovo Legion Play
Esta é a Lenovo Legion Play vista de trás

Lenovo Legion Play com ecrã de 7" polegadas e altifalantes estéreo

O equipamento apresenta todos os botões e gatilhos essenciais num produto do género, e a conetividade esperada. É notável uma entrada USB-C, bem como a porta para jack 3.5 mm para auriculares.

Lenovo Legion Play com entrada USB-C e para jack 3.5 mm
Lenovo Legion Play com entrada USB-C e para jack 3.5 mm

O produto em questão terá um ecrã de 7” polegadas com resolução Full HD e HDR 10. Poderemos ainda contar com altifalantes estéreo, e 7000mAh de bateria. A fonte revela que esta chega em breve a mercados selecionados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.