Lenovo Legion Phone Duel 2 é oficial! O smartphone gaming com novidades aos pares

Carlos Oliveira
Comentar

A Lenovo revelou hoje (8) o seu mais recente smartphone para o mercado gaming. Chama-se Lenovo Legion Phone Duel 2 e não descura o aspeto arrojado que este nicho mercado habitualmente proporciona.

A empresa chinesa não poupou esforços naquilo que distingue este equipamento dos semelhantes. Os principais seus atrativos são as duas ventoinhas para refrigeração, duas portas de carregamento, dois motores hápticos e dois pares de botões ultrassónicos nas laterais.

Lenovo Legion Phone Duel 2

Lenovo Legion Phone Duel 2 é um topo de gama arrojado

Sendo este um smartphone direcionado para o mercado gaming, é normal que a Lenovo não tenha poupado no hardware do Legion Phone Duel 2. Temos o processador Snapdragon 888, ecrã com taxa de atualização de 144Hz e até uma câmara frontal na lateral do equipamento.

Este posicionamento não é mero acaso, estando lá para oferecer uma melhor qualidade aos teus streamings de jogos. Porque será na posição de "paisagem" que estarás a usar o equipamento enquanto estiveres a jogar.

Arrojada é também a traseira do Lenovo Legion Phone Duel 2. Esta é composta por dois grandes quadrados interrompidos por uma porção de vidro ao centro. É aqui que estarão posicionadas as duas câmaras do equipamento, bem como as suas duas ventoinhas.

Lenovo Legion Phone Duel 2

O novo sistema de refrigeração do Lenovo Legion Phone Duel 2 confere uma melhoria de 30% de refrigeração face ao primeiro Legion Phone. Uma das ventoinhas é responsável por fazer entrar ar que será posteriormente arrefecido numa câmara de cobre, ao passo que a segunda limita-se a expelir ar.

Especificações do Lenovo Legion Phone Duel 2

  • Ecrã AMOLED de 6,92" polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Processador Snapdragon 888
  • 12GB ou 16GB de RAM
  • 256GB ou 512GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64MP (principal) + 16MP (grande angular)
  • Câmara frontal de 44MP
  • Bateria de 5500mAh
  • Carregamento rápido de 90W
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Conectividade 5G

Outra grande atração deste Lenovo Legion Phone Duel 2 é o seu carregamento rápido de 90W. Segundo os dados fornecidos pela Lenovo, esta tecnologia permite carregar totalmente a sua bateria em apenas 30 minutos.

O Lenovo Legion Phone Duel 2 chegará às lojas europeias em maio próximo. O seu preço de venda será de €799 para a configuração com 12GB / 256GB e de €999 para o esquema 16GB / 512GB.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.