Lenovo Legion: o smartphone gaming que vai trazer um carregamento como nunca viste!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar dos grandes avanços tecnológicos implementados nos smartphones ao longo dos últimos meses, parece que as fabricantes vão continuar a surpreender-nos. Depois de revelar no final do ano passado que iria lançar o seu primeiro smartphone gaming, a Lenovo confirmou agora informações impressionantes sobre o Lenovo Legion Phone.

De acordo com o póster publicado pela marca na rede social chinesa Weibo, o seu primeiro smartphone gaming chegará com suporte para carregamento rápido a 90W. Caso esta característica se venha a confirmar, irá bater o recordo do OPPO Reno Ace por uma grande margem.

Lenovo Legion Phone gaming

Informações reveladas pela Lenovo parecem ser um pouco dúbias

Na altura em que confirmaram a existência do Lenovo Legion Phone, a fabricante revelou que iria chegar com carregamento rápido a 55W. Por isso, foram já muitos os utilizadores no Twitter que especulam que estes "90W" será simplesmente o total de watts entre as várias formas de carregamento (fios, wireless e reverso).

Curiosamente, não demorou muito tempo para que a marca respondesse às várias "acusações", confirmando que o seu primeiro smartphone gaming irá realmente chegar com suporte para carregamento rápido a 90W.

Lenovo Legion Phone

Vale também relembrar que há algum tempo, a marca aconselhou todos os utilizadores a não investirem num smartphone que não suporte o protocolo de carregamento "USB Power Delivery 3.0". Basicamente, para carregar este novo smartphone gaming a 90W não será necessário ter um carregador "especial".

Desde que o carregador suporte este novo protocolo de carregamento, vai ter a capacidade para oferecer o limite de 90W suportado pelo Legion Phone.

Além das suas capacidades de carregamento rápido, não são muitas as informações adicionais sobre as suas especificações.

Até agora, ficou confirmado que o Lenovo Legion Phone chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865, ecrã com elevada taxa de atualização, bateria de 5,000mAh, tripla câmara traseira, colunas estéreo e botões físicos dedicados aos vídeo-jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.