Lenovo - a dona da Motorola lançou os smartphones Lenovo K8 e K8 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante tecnológica Lenovo é a atual dona da Motorola e apresentou, no passado dia 6 de setembro, na Índia, os seus novos smartphones de gama média alta. Como principal destaque o Lenovo K8 Plus oferece uma dual-câmara na sua traseira que será capaz de oferecer ao utilizador final um efeito de profundidade de campo comparável a uma câmara profissional.

Vê ainda: ola Moto XT1799-2: misterioso smartphone será lançado brevemente

Para além disso, os smartphones já contam com o Android 7.1.1 Nougat na sua versão pura e receberão, a seu tempo, o novo Android Oreo (8.0). Em seguida vamos conhecer mais algumas das valências destes dispositivos.

Lenovo K8 e Lenovo K8 Plus com a UI da Motorola

O Lenovo K8 Plus é o mais económico dos novos smartphones da Lenovo e contará também com uma dual-câmara na sua traseira. Um dos sensores tem uma resolução de 13MP ao passo que o sensor secundário, de 5MP, dotará o smartphone de um efeito de profundidade de campo para umas fotos mais profissionais.

O smartphone Lenovo K8 Plus conta ainda com um ecrã / tela de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD e o vidro Corning Gorilla Glass 3 para o proteger, sendo ainda dotado de uma ligeira curvatura, o efeito 2.5D.

No seu interior temos um processador da MediaTek, mais concretamente o Helio P25 com 3 ou 4GB de memória RAM consoante a variante do smartphone e 32GB de armazenamento interno expansível.

A bateria de deste smartphone é grande, com uma capacidade de 4000mAh mas não parece contar com carregamento rápido de algum tipo. De qualquer forma, atendendo às suas características podemos esperar uma boa autonomia para esta célula em ambos os dispositivos.

Por sua vez o Lenovo K8 será ainda mais barato, mais económico que o K8 Plus e trará o mesmo ecrã / tela de 5.2 polegadas mas com uma resolução mais modesta, agora com 720p HD e apenas uma câmara de 13MP na sua traseira. A bateria essa continuará a mesma com uma capacidade de 4000mAh.

Android puro, tal como nos smartphones Motorola

A melhor parte de ambos os smartphones será mesmo a sua interface igual ou pelo menos semelhante à dos smartphones da Motorola. Teremos aqui Android praticamente puro, o Android 7.1.1 Nougat que já estará instalado. A seu tempo receberão certamente as novidades do Android Oreo.

Ambos os equipamentos já se encontram à venda no território indiano por $171 dólares para o Lenovo K8 Plus e resta saber o preço do K8, apesar de este ser obrigatoriamente mais barato que o Plus.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre os novos dispositivos da Lenovo? Conseguirão conquistar algum do público que já é fiel à Motorola? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

promete “vantagens em relação à Samsung e à Apple”

tphone Xiaomi

Huawei Mate 10 Pro revela os seus contornos em imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.