Lenovo K5 Note (2018) é oficial com câmara dupla e preço baixo - 107€

Rui Bacelar
6 Junho, 2018
Lenovo K5 Android Oreo Google capa Lenovo K5 Note
Trata-se de um novo smartphone económico, voltado para o mercado chinês.

A tecnológica chinesa Lenovo, apresentou ontem vários novos produtos com o Lenovo Z5 a ser apenas um dos vários lançamentos. Com efeito, tivemos também o novo Lenovo K5 Note (2018) com a plataforma Android Oreo da Google.

Primando pelo preço baixo, a série Lenovo "K" começou a dar que falar em 2016 com a apresentação dos K8 na Índia. Dispositivos que seriam bem recebidos (mais uma vez pelo seu preço muito em conta).

Vê ainda: Top 10 dos smartphones mais potentes do AnTuTu

Agora, a fabricante chinesa opta por manter o nome desta gama de produtos, acrescentando o ano do mesmo. Surge assim o novo smartphone Lenovo K5 Note (2018) para o segmento de gama baixa / entrada.

O terminal chegará em primeiro lugar ao mercado chinês, sendo posteriormente distribuído em novos mercados como a Índia. Note-se ainda que, se o passado se repetir, então teremos este dispositivo móvel a chegar a vários pontos do globo.

Chegou o novo Lenovo K5 Note (2018)!

Seja através das cadeias de distribuição da marca ou através das plataformas de venda online, adivinha-se uma expansão generalizada do terminal. Todavia, antes demais temos que olhar para as suas características técnicas e para tudo aquilo que ele proporciona ao consumidor. Numa primeira nota, cumpre salientar que a marca chama-lhe simplesmente Lenovo K5 mas para evitar confusões será conhecido como a edição de 2018.

Lenovo K5 Android Oreo Google 1 Lenovo K5 Note
Os novos smartphones contam com a plataforma Android Oreo da Google, sendo o "Note" o mais poderoso.

Numa segunda nota, cumpre salientar que para além da versão base (standard), temos também a versão K5 Play e o Lenovo K5. São, portanto, três novos smartphones com a plataforma Android Oreo da Google.

Ignorando a nomenclatura algo dúbia e possivelmente indutora em erro, a fabriante Android tem aqui dispositivos promissores. Mais uma vez, tudo se resume ao preço e a tudo o que recebes em troca.

O aspecto e construção do Lenovo K5 Note (2018)

Os novos dispositivos Lenovo K5 e K5 Play contam com um corpo metálico com acabamento reflectivo (metal brilhante). Já o K5 Note chega com um acabamento também em metal mas desprovido de brilho (acabamento fosco).

Lenovo K5 Android Oreo Google 3 Lenovo K5 Note
Temos aqui um novo formato 18:9 no ecrã deste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google

Pode ainda ser dito que este K5 Note apresenta um ecrã com o formato 18:9 sendo alto, estreito e com margens bastante reduzidas. Acaba por ser o mais atual e elegante de todos os três novos smartphones.

Características técnicas do Lenovo K5 Note (2018)

O novo smartphone Android conta com um ecrã de 6.0 polegadas e o formato 18:9. Já por outro lado a sua resolução não foi revelada durante a apresentação do terminal. Sendo o cenário mais provável termos aqui um ecrã HD+(720p).

Lenovo K5 Android Oreo Google 5 Lenovo K5 Note
O novo terminal Android está equipado com uma câmara dupla na sua traseira.

No interior deste smartphone temos a plataforma móvel ou processador Snapdragon 450 da Qualcomm, um processador de gama média-baixa. É também o processador que alimenta o Xiaomi Redmi 5, dispositivo que enfrentará a concorrência deste Lenovo.

Software - Android Oreo da Google com a ZUI

O terminal está disponível com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno na sua versão base. De igual forma, temos também uma versão reforçada, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

No departamento fotográfico temos aqui uma câmara traseira dupla de 16MP com o seu flash LED. Temos também uma câmara frontal de 8MP para as selfies e video-chamada. Temos ainda a possibilidade de utilizar dois cartões nano-SIM para além de um cartão microSD para expansão da memória interna.

Lenovo K5 Android Oreo Google capa Lenovo K5 Note
Está disponível com 3 ou 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de armazenamento.

Este K5 Note (2018) conta com uma bateria considerável, aqui com 3760mAh de capacidade, utilizando o sistema Android Oreo da Google. Conta ainda com a interface ZUI (ZUK UI) e será atualizado para o Android P.

Preços do Lenovo K5 Note (2018)

O smartphone Android está disponível em Preto, Azul e Dourado, sendo estes os seus esquemas de cor. Já a nível de preços, a variante base com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento custa 799 yuan. Trata-se do equivalente a 125 dólares ou 107 euros.

Já a versão com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno custa o equivalente a 999 yuan, 156 dólares ou 133 euros.

Chega ao mercado chinês a partir do dia 12 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android? Não te deixes enganar pelas falsas apps!

Lenovo Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018