Lenovo K5 Android Oreo Google capa Lenovo K5 Note
Trata-se de um novo smartphone económico, voltado para o mercado chinês.

A tecnológica chinesa Lenovo, apresentou ontem vários novos produtos com o Lenovo Z5 a ser apenas um dos vários lançamentos. Com efeito, tivemos também o novo Lenovo K5 Note (2018) com a plataforma Android Oreo da Google.

Primando pelo preço baixo, a série Lenovo “K” começou a dar que falar em 2016 com a apresentação dos K8 na Índia. Dispositivos que seriam bem recebidos (mais uma vez pelo seu preço muito em conta).

Vê ainda: Top 10 dos smartphones mais potentes do AnTuTu

Agora, a fabricante chinesa opta por manter o nome desta gama de produtos, acrescentando o ano do mesmo. Surge assim o novo smartphone Lenovo K5 Note (2018) para o segmento de gama baixa / entrada.

O terminal chegará em primeiro lugar ao mercado chinês, sendo posteriormente distribuído em novos mercados como a Índia. Note-se ainda que, se o passado se repetir, então teremos este dispositivo móvel a chegar a vários pontos do globo.

Chegou o novo Lenovo K5 Note (2018)!

Seja através das cadeias de distribuição da marca ou através das plataformas de venda online, adivinha-se uma expansão generalizada do terminal. Todavia, antes demais temos que olhar para as suas características técnicas e para tudo aquilo que ele proporciona ao consumidor. Numa primeira nota, cumpre salientar que a marca chama-lhe simplesmente Lenovo K5 mas para evitar confusões será conhecido como a edição de 2018.

Lenovo K5 Android Oreo Google 1 Lenovo K5 Note
Os novos smartphones contam com a plataforma Android Oreo da Google, sendo o “Note” o mais poderoso.

Numa segunda nota, cumpre salientar que para além da versão base (standard), temos também a versão K5 Play e o Lenovo K5. São, portanto, três novos smartphones com a plataforma Android Oreo da Google.

Ignorando a nomenclatura algo dúbia e possivelmente indutora em erro, a fabriante Android tem aqui dispositivos promissores. Mais uma vez, tudo se resume ao preço e a tudo o que recebes em troca.

O aspecto e construção do Lenovo K5 Note (2018)

Os novos dispositivos Lenovo K5 e K5 Play contam com um corpo metálico com acabamento reflectivo (metal brilhante). Já o K5 Note chega com um acabamento também em metal mas desprovido de brilho (acabamento fosco).

Lenovo K5 Android Oreo Google 3 Lenovo K5 Note
Temos aqui um novo formato 18:9 no ecrã deste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google

Pode ainda ser dito que este K5 Note apresenta um ecrã com o formato 18:9 sendo alto, estreito e com margens bastante reduzidas. Acaba por ser o mais atual e elegante de todos os três novos smartphones.

Características técnicas do Lenovo K5 Note (2018)

O novo smartphone Android conta com um ecrã de 6.0 polegadas e o formato 18:9. Já por outro lado a sua resolução não foi revelada durante a apresentação do terminal. Sendo o cenário mais provável termos aqui um ecrã HD+(720p).

Lenovo K5 Android Oreo Google 5 Lenovo K5 Note
O novo terminal Android está equipado com uma câmara dupla na sua traseira.

No interior deste smartphone temos a plataforma móvel ou processador Snapdragon 450 da Qualcomm, um processador de gama média-baixa. É também o processador que alimenta o Xiaomi Redmi 5, dispositivo que enfrentará a concorrência deste Lenovo.

Software – Android Oreo da Google com a ZUI

O terminal está disponível com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno na sua versão base. De igual forma, temos também uma versão reforçada, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

No departamento fotográfico temos aqui uma câmara traseira dupla de 16MP com o seu flash LED. Temos também uma câmara frontal de 8MP para as selfies e video-chamada. Temos ainda a possibilidade de utilizar dois cartões nano-SIM para além de um cartão microSD para expansão da memória interna.

Lenovo K5 Android Oreo Google capa Lenovo K5 Note
Está disponível com 3 ou 4GB de memória RAM e 32 ou 64GB de armazenamento.

Este K5 Note (2018) conta com uma bateria considerável, aqui com 3760mAh de capacidade, utilizando o sistema Android Oreo da Google. Conta ainda com a interface ZUI (ZUK UI) e será atualizado para o Android P.

Preços do Lenovo K5 Note (2018)

O smartphone Android está disponível em Preto, Azul e Dourado, sendo estes os seus esquemas de cor. Já a nível de preços, a variante base com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento custa 799 yuan. Trata-se do equivalente a 125 dólares ou 107 euros.

Já a versão com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno custa o equivalente a 999 yuan, 156 dólares ou 133 euros.

Chega ao mercado chinês a partir do dia 12 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android? Não te deixes enganar pelas falsas apps!

Lenovo Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).