Lenovo K5 Note (2018) é oficial com câmara dupla e preço baixo - 107€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa Lenovo, apresentou ontem vários novos produtos com o Lenovo Z5 a ser apenas um dos vários lançamentos. Com efeito, tivemos também o novo Lenovo K5 Note (2018) com a plataforma Android Oreo da Google.

Primando pelo preço baixo, a série Lenovo "K" começou a dar que falar em 2016 com a apresentação dos K8 na Índia. Dispositivos que seriam bem recebidos (mais uma vez pelo seu preço muito em conta).

Vê ainda: Top 10 dos smartphones mais potentes do AnTuTu

Agora, a fabricante chinesa opta por manter o nome desta gama de produtos, acrescentando o ano do mesmo. Surge assim o novo smartphone Lenovo K5 Note (2018) para o segmento de gama baixa / entrada.

O terminal chegará em primeiro lugar ao mercado chinês, sendo posteriormente distribuído em novos mercados como a Índia. Note-se ainda que, se o passado se repetir, então teremos este dispositivo móvel a chegar a vários pontos do globo.

Chegou o novo Lenovo K5 Note (2018)!

Seja através das cadeias de distribuição da marca ou através das plataformas de venda online, adivinha-se uma expansão generalizada do terminal. Todavia, antes demais temos que olhar para as suas características técnicas e para tudo aquilo que ele proporciona ao consumidor. Numa primeira nota, cumpre salientar que a marca chama-lhe simplesmente Lenovo K5 mas para evitar confusões será conhecido como a edição de 2018.

Numa segunda nota, cumpre salientar que para além da versão base (standard), temos também a versão K5 Play e o Lenovo K5. São, portanto, três novos smartphones com a plataforma Android Oreo da Google.

Ignorando a nomenclatura algo dúbia e possivelmente indutora em erro, a fabriante Android tem aqui dispositivos promissores. Mais uma vez, tudo se resume ao preço e a tudo o que recebes em troca.

O aspecto e construção do Lenovo K5 Note (2018)

Os novos dispositivos Lenovo K5 e K5 Play contam com um corpo metálico com acabamento reflectivo (metal brilhante). Já o K5 Note chega com um acabamento também em metal mas desprovido de brilho (acabamento fosco).

Pode ainda ser dito que este K5 Note apresenta um ecrã com o formato 18:9 sendo alto, estreito e com margens bastante reduzidas. Acaba por ser o mais atual e elegante de todos os três novos smartphones.

Características técnicas do Lenovo K5 Note (2018)

O novo smartphone Android conta com um ecrã de 6.0 polegadas e o formato 18:9. Já por outro lado a sua resolução não foi revelada durante a apresentação do terminal. Sendo o cenário mais provável termos aqui um ecrã HD+(720p).

No interior deste smartphone temos a plataforma móvel ou processadorXiaomi Redmi 5, dispositivo que enfrentará a concorrência deste Lenovo.

Software - Android Oreo da Google com a ZUI

O terminal está disponível com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno na sua versão base. De igual forma, temos também uma versão reforçada, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

No departamento fotográfico temos aqui uma câmara traseira dupla de 16MP com o seu flash LED. Temos também uma câmara frontal de 8MP para as selfies e video-chamada. Temos ainda a possibilidade de utilizar dois cartões nano-SIM para além de um cartão microSD para expansão da memória interna.

Este K5 Note (2018) conta com uma bateria considerável, aqui com 3760mAh de capacidade, utilizando o sistema Android Oreo da Google. Conta ainda com a interface ZUI (ZUK UI) e será atualizado para o Android P.

Preços do Lenovo K5 Note (2018)

O smartphone Android está disponível em Preto, Azul e Dourado, sendo estes os seus esquemas de cor. Já a nível de preços, a variante base com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento custa 799 yuan. Trata-se do equivalente a 125 dólares ou 107 euros.

Já a versão com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno custa o equivalente a 999 yuan, 156 dólares ou 133 euros.

Chega ao mercado chinês a partir do dia 12 de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d? Não te deixes enganar pelas falsas apps!

Z5 (ZUK Z5), depois de tanta antecipação, a perfeita desilusão…

Xiaomi Redmi 6 serão revelados no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.