Lenovo IdeaCentre: podes construir a tua própria central de jogos

Mónica Marques
Comentar

A Lenovo continua a ser uma marca muito forte na área de computadores e há razões para isso.

Agora a Lenovo acaba de revelar o novo PC de jogos IdeaCentre 5 17IAB7 que te permite escolher várias opções e construir a tua própria central de jogos.

Novo Lenovo IdeaCentre: várias opções disponíveis de processadores e placas gráficas

Lenovo IdeaCentre
Com o novo Lenovo IdeaCentre podes escolher a tua própria placa gráfica entre modelos AMD e NVIDIA

A área gaming parece ser uma das grandes apostas da Lenovo para este ano de 2022. Depois de reveladas online as especificações cruciais da nova linha de smartphones gaming Legion 3 da Lenovo, eis que a marca apresenta oficialmente o novo computador, totalmente dedicado ao mecado dos videojogos.

Chama-se IdeaCentre 5 17IAB7 e chega com várias opções disponíveis que permitem ao utilizadores construir a sua própria central de jogos, com mais ou menos "poder". A primeira escolha será logo a do processador, uma vez que as opções disponíveis são os chips Core i5-12400 e i7-12700.

Depois há que selecionar a placa gráfica que melhor vai responder às necessidades do gaming entre os componentes disponíveis: AMD RX 6500XT, RX 6400 ou da marca NVIDIA os modelos RTX 3060, RTX 3060 Ti, GTX 1660 SUPER e GTX 1650.
De seguida, o utilizador poderá ainda escolher entre a memória DDR4 ou SSD M.2 e dois discos rígidos mecânicos de 3,5 polegadas.

IdeaCentre 5 17IAB7 com disponibilidade prevista para breve

Lenovo IdeaCentre
Não são conhecidos os preços do novo computador para jogos da Lenovo

Como podemos constatar, as opções disponíveis foram especialmente preparadas para a área gaming. Assim, o IdeaCentre 5 17IAB7 não é uma máquina indicada para responder às necessidades das oito horas de trabalho, é antes o companheiro ideal para todos os momentos de lazer.

No que respeita à conectividade, o novo PC da Lenovo está equipado com duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores. Já no design, uma luz azul confere-lhe um look gaming muito sedutor.

Para já, apenas se sabe que o modelo será disponibilizado em breve no mercado.No entanto, a marca não avançou informações sobre se este será um lançamento global e quais os preços que o IdeaCentre poderá registar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.