Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Lenovo Go Lite será a nova consola portátil acessível mas potente

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo, conhecida marca de tecnologia e hardware, pode estar no processo de desenvolvimento de uma nova consola portátil mais compacta e mais acessível para o mercado geral de gaming.

Nos últimos anos, temos observado um aumento de interesse significativo no mercado das consolas portáteis, tanto de procura como de oferta. Com a PlayStation a mostrar um desinvestimento notável neste ramo desde o lançamento da PSVita, outras empresas começam a dar o passo em frente para preencher a posição deixada pela gigante Japonesa.

Na sua data de lançamento, a PlayStation Portable definiu e delimitou uma geração de grandes evoluções na área do gaming e, com o sucesso de lançamentos como a Steam Deck, o ASUS ROG Ally e o Lenovo Legion Go, podemos estar a caminhar para o aparecimento de mais uma consola que marca uma geração; não só de jogadores, mas também de avanços tecnológicos.

As mudanças trazidas pelo Legion Go 'Lite'

Lenovo Legion Go ‘Lite’

Segundo fontes da WindowsCentral, que terão relação próxima com os representantes da Lenovo, o novo Legion Go Lite será uma consola mais acessível, mais competente e com mais mobilidade que a sua competição.

Esta terá o mesmo chipset que a sua predecessora, o AMD Ryzen Z1 APU, com algumas mudanças e afinamentos. A informação ainda não é completa, mas poderá ter um display mais curto e reformulações no design, bem como uma especial atenção ao seu custo.

Consola ainda em fase de projeção

Apesar destes rumores, a Lenovo ainda não apresentou qualquer tipo de comunicado oficial em relação a esta consola, apesar de já ter confirmado que o Legion Go terá uma segunda geração. Ainda assim, será pouco provável que esta seja revelada na convenção Computex 2024, uma convenção importante e respeitada na área do gaming. No entanto, esta será o palco de um dos seus rivais de mercado, o Asus ROG Ally X, que irá ser oficialmente apresentado no dia 2 de Junho, neste evento. Resta-nos assim esperar por novos avanços da Lenovo sobre o futuro da sua consola portátil.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.