Lenovo e Motorola anunciam Smart Connect: solução que une até 3 dispositivos

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo e a Motorola anunciaram o Smart Connect, uma nova ferramenta de gestão multi-dispositivo que permite alternar tarefas facilmente entre até 3 dispositivos. A novidade foi revelada durante o Mobile World Congress (MWC 2024) e o 4gnews conferiu o funcionamento ao vivo.

Como funcionará o Smart Connect

Smart connect
Imagem: 4gnews / Bruno Coelho

Essa integração entre dispositivos proporcionará vários recursos bastante úteis. A partir do Smart Connect, por exemplo, o utilizador pode alternar entre um computador, um tablet e um smartphone, utilizando os mesmos teclado e rato, sem interrupções.

As notificações também podem ser sincronizadas em todos os aparelhos integrados. Um hub de partilha unificada vai possibilitar a transferência de ficheiros de forma muito mais fácil e rápida, tornando-se uma única área de transferência inteligente.

Smart Connect
Imagem: 4gnews / Bruno Coelho

Outra funcionalidade bastante interessante permite que o utilizador transforme o seu smartphone numa webcam ou num ponto de acesso para utilizar no seu PC ou tablet conectados. Ainda será possível transmitir conteúdo de um smartphone para outro dispositivo conectado, talvez para visualizar em um ecrã maior.

A lista completa dos dispositivos compatíveis ainda não foi disponibilizada, mas as informações indicam que os PCs Lenovo que correm Windows 10 ou posterior e apenas alguns tablets Lenovo e dispositivos Motorola devem ser compatíveis com o Smart Connect.

A expetativa é de que o Smart Connect seja disponibilizado através da Microsoft Store e da Google Play Store dentro de alguns meses.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.