Lenovo é a nova concorrente no agitado mercado dos smartphones gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo Legion é a marca dedicada ao mundo dos vídeo-jogos da popular fabricante. Agora, revelaram através de um cartaz que irão apostar num novo segmento em 2020, o mundo dos smartphones gaming.

Este é um mercado que se tem tornado cada vez mais competitivo (e popular), por isso se quiserem ter boas hipóteses de sucesso, terão de lançar um smartphone extremamente capaz, com funcionalidades únicas e com um preço aliciante.

O que sabemos sobre o novo smartphone gaming Lenovo Legion

Infelizmente até agora, a marca apenas confirmou a presença do processador Qualcomm Snapdragon 865, fazendo com que este dispositivo se integre no segmento topo de gama.

Além desta informação, tudo o resto não passa ainda de especulação. Considerando que este será um smartphone gaming topo de gama, é de esperar que chegue com suporte para muitas das funcionalidades típicas de um smartphone de topo em 2020.

Por isso, é possível que chegue com suporte para WiFi 6, memória RAM LPDDR5 e ainda memória interna UFS 3.1. Caso se venha a confirmar a presença de ambas as novas gerações de memórias, fica garantido que este smartphone irá ter uma capacidade de processamento fantástica.

Lenovo Legion vai precisar de enfrentar rivais de peso

Desde que foi lançado o primeiro smartphone gaming no final de 2017, o Razer Phone, que este segmento continua a crescer de uma forma incrível. Apesar das grandes críticas lançadas no início, não demorou muito para que diversas fabricantes identificassem também o grande potencial deste segmento.

Atualmente, grandes marcas como a Razer, Xiaomi Black Shark, Nubia Red Magic e ASUS ROG lançam pelo menos um smartphone gaming todos os anos.

Com o aumento na oferta deste tipo de smartphones, rapidamente se percebeu que não basta apresentarem especificações topo de gama para conseguirem destacar-se.

Hoje em dia, para que um smartphone gaming consiga alcançar um bom nível de popularidade, precisa de apresentar algumas características específicas:

  • Design apelativo ao público gamer
  • Compatibilidade com acessórios dedicados à performance em vídeo-jogos
  • Tecnologias avançadas de arrefecimento e performance
  • Características únicas que não sejam oferecidas pelos seus rivais

Editores 4gnews recomendam:

  • Project xCloud: rival do Google Stadia chega finalmente ao iOS!
  • Pokémon Home chega à Nintendo Switch, iOS e Android! Junta todos os teus amigos
  • Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.