A Google trouxe uma tecnologia completamente diferente do que qualquer um alguma vez imaginaria para o mundo dos smartphones com o seu Project Tango. Estamos a falar num smartphone que incorpora uma série de tecnologias de percepção espacial e de visão computacional avançadas, capazes de tornar o equipamento em questão numa ferramenta capaz de fazer medições apuradas do mundo real.

Vê também: Iki Mobile: banalidade tecnológica revestida de cortiça [Opinião]

   

O primeiro equipamento a chegar ao mercado ao abrigo do Project Tango foi o Lenovo Phab 2 Pro, um phablet de 6.4 polegadas. As opiniões já existentes em relação a este phablet são diversas, mas a constante é que o mesmo é bastante estranho, talvez mais enquadrado num equipamento de nicho do que propriamente vocacionado para a utilização quotidiana.

No entanto, existe já uma outra empresa com planos para lançar o seu próprio Project Tango, neste caso a Asus. Esta marca Taiwanesa planeia apresentar o seu smartphone Tango já na CES do próximo ano e isso, obviamente, mexeu com a Lenovo. Na sequência destas informações, a empresa Chinesa terá já planos para lançar um novo smartphone Project Tango em 2017.

A afirmação provem do diretor geral para o Android e Chrome da Lenovo, Jeff Merideth, que afirma ser um passo natural uma sequela do Lenovo Phab 2 Pro face à eminente concorrência direta. Tendo sido a Lenovo a primeira a apresentar um equipamento do género, isto fará com que a marca esteja sempre um passo à frente da concorrência, isto nas palavras de Jeff Merideth.


A concorrência é sempre algo muito bom em qualquer setor, fazendo com que as diversas empresas se esmerem para conseguirem captar a preferência do cliente. Se de facto a Asus, ou outra qualquer marca, apresentar uma nova proposta para o Project Tango, isso vai mexer com a Lenovo, que assim perde o monopólio do mercado e a mesma terá de se reinventar e certamente tornará a tecnologia mais apelativa ao consumidor final.

Talvez queiras ver:

Iki Mobile: Vem aí o primeiro smartphone com cortiça e é português

LG Display poderá fornecer ecrãs flexíveis à Apple, Google e Microsoft

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS

Viaandroid authority
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.