Lenovo deverá lançar um segundo smartphone Project Tango em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google trouxe uma tecnologia completamente diferente do que qualquer um alguma vez imaginaria para o mundo dos smartphones com o seu Project Tango. Estamos a falar num smartphone que incorpora uma série de tecnologias de percepção espacial e de visão computacional avançadas, capazes de tornar o equipamento em questão numa ferramenta capaz de fazer medições apuradas do mundo real.

Vê também: lançar o seu próprio Project Tango, neste caso a Asus. Esta marca Taiwanesa planeia apresentar o seu smartphone Tango já na CES do próximo ano e isso, obviamente, mexeu com a Lenovo. Na sequência destas informações, a empresa Chinesa terá já planos para lançar um novo smartphone Project Tango em 2017.

A afirmação provem do diretor geral para o Android e Chrome da Lenovo, Jeff Merideth, que afirma ser um passo natural uma sequela do Lenovo Phab 2 Pro face à eminente concorrência direta. Tendo sido a Lenovo a primeira a apresentar um equipamento do género, isto fará com que a marca esteja sempre um passo à frente da concorrência, isto nas palavras de Jeff Merideth.

A concorrência é sempre algo muito bom em qualquer setor, fazendo com que as diversas empresas se esmerem para conseguirem captar a preferência do cliente. Se de facto a Asus, ou outra qualquer marca, apresentar uma nova proposta para o Project Tango, isso vai mexer com a Lenovo, que assim perde o monopólio do mercado e a mesma terá de se reinventar e certamente tornará a tecnologia mais apelativa ao consumidor final.

Talvez queiras ver:

Iki Mobile: Vem aí o primeiro smartphone com cortiça e é português

LG Display poderá fornecer ecrãs flexíveis à Apple, Google e Microsoft

Gboard: o novo teclado da Google já está disponível para Android e iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.