Lenovo estará também a desenvolver um tablet dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A corrida para o lançamento de um smartphone dobrável está cada vez mais animada. São várias as empresas que alegadamente estão neste barco, restando-nos saber qual delas irá conseguir a proeza primeiro. Uma delas é a Lenovo que, ao que tudo indica, poderá lançar também um tablet do género.

Podemos dizer que a Lenovo é uma das pioneiras no que a dispositivos dobráveis diz respeito. A empresa chinesa foi a primeira a mostrar-nos protótipos deste tipo de dispositivos, todavia, nunca mais vimos um produto final no mercado.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Pontuação AnTuTu fica bem abaixo da concorrência

Com efeito, foi em junho de 2016 que a marca nos mostrou esses protótipos. Aí veríamos um tablet e um smartphone que eram capazes de dobrar a meio. Os mesmos não apresentavam a mais elegante das abordagens, contudo, estavam ainda em fase de desenvolvimento.

Posteriormente aos rumores relativos ao lançamento de um smartphone dobrável, é agora avançado que a Lenovo também lançará um tablet dobrável. Uma informação que acaba por não ser uma total surpresa, tendo em conta o que referi acima.

Lenovo e LG Display juntas no desenvolvimento de um tablet dobrável

De acordo com o que avança a ETNews, a empresa chinesa terá socorrido-se da LG Display para o desenvolvimento do ecrã para este tablet. Importa referir que esta é a divisão da sul-coreana LG encarregue do desenvolvimento de ecrãs.

A mesma fonte avança que este será um ecrã OLED de 13 polegadas, capaz de dobrar a meio. O desenvolvimento deste dispositivo já terá arrancado oficialmente, porém, a LG Display assinou um acordo de não divulgação com a Lenovo.

Isto significa que a empresa coreana se comprometeu legalmente com a Lenovo em manter sigilo total no que concerne a este projecto. Eventualmente mais dados haverão de surgir, mas certamente que não serão oriundos da empresa sul-coreana.

Já quanto à chegada deste tablet dobrável ao mercado, tal não deverá acontecer tão cedo. De acordo com a fonte, a LG Display só começará a fornecer este componente à empresa chinesa na segunda metade de 2019.

Infelizmente não temos quaisquer dados adicionais para partilhar com os nossos leitores. Acreditamos que em breve mais informações deverão surgir, portanto, mantém-te atento ao nosso site para esta e outras novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Marca confirma mais pormenores do smartphone

OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9.1 baseada no Android Pie

Pokemon Go recebe novos Pokémons, mas não vai ser fácil apanhá-los

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.