Lenovo poderá também lançar um concorrente ao Oppo Find X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Oppo Find X é um dos mais irreverentes smartphones do mercado e isso é cada vez mais notório. São cada vez mais os relatos de fabricantes que poderão lançar novos smartphones com tecnologia semelhante, sendo a Lenovo uma delas.

O principal ponto diferenciador do Oppo Find X é a sua câmara frontal em estilo de slide. Basicamente, este componente está albergado num mecanismo mecânico elevatório. O mesmo surge sempre que é requerida a utilização da câmara frontal do smartphone.

Vê ainda: Google Play Store: 19 aplicações Premium estão grátis e tens de conhecer

Este tipo de abordagem permite assim às marcas criar um equipamento com um ecrã de margens quase inexistentes. Este é um dos desejos atuais de muitos fãs da tecnologia móvel.

Com efeito, ultimamente temos nos deparado com relatos de várias outras empresas que poderão seguir o mesmo caminho. Ainda ontem noticiamos que o futuro Honor Magic 2 contará com um mecanismo semelhante.

Lenovo será a próxima a seguir a moda iniciada pelo Oppo Find X

Também o Xiaomi Mi Mix 3 deverá possuir uma abordagem semelhante. Assim, conseguirá solucionar um dos principais problemas apontados a esta linha que tem arrecadado vários fãs.

Para que estes não se sintam sozinhos, temos agora a revelação por parte da Lenovo de um conceito que nos faz lembrar o Oppo Find X. O vice-presidente da empresa chinesa fez uso da rede social Weibo para nos divulgar um vídeo com esse conceito.

Claramente trata-se de um equipamento que ainda não foi anunciado. Temos aqui um smartphone com um ecrã cujas margens são praticamente nulas. No entanto, temos um pequeno queixo na parte inferior.

Além disso, este equipamento, tal como se apresenta no vídeo em causa, possui um leitor biométrico embutido no ecrã. Este é um pormenor que não podemos encontrar no smartphone que serviu de inspiração a este conceito.

O vídeo em questão é muito curto e pouco mais do que isto há a retirar do mesmo. Depois do fiasco que foi o Lenovo Z5, muitos leitores irão tomar em conta este conceito com bastante desconfiança.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: MagicScroll é o futuro que queremos ver

Kirin 980 é oficial! O novo SoC da Huawei que se destaca da concorrência

Apple Watch Series 4: Assim será o novo relógio da Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.