Lenovo já tem um Android com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Rui Bacelar
2 Janeiro, 2018
Lenovo smartphone Android OnePlus 5T
Este é o K320t, o primeiro dispositivo da marca com ecrã 18:9

A chinesa Lenovo acaba de expandir a sua gama de smartphones Android, a linha "K". Chega agora um novo dispositivo ao mercado, o K320t que será vendido principalmente no seu mercado natal, a China. Trata-se do primeiro smartphone da marca a adotar o novo padrão de display 18:9. Dispositivo este que partilha "algumas" semelhanças com o topo de gama da sua conterrânea, a OnePlus e o seu novo OnePlus 5T.

Em primeiro lugar, a linha K da Lenovo conta com os seus dispositivos económicos e de gama média. Trata-se da linha mais competitiva, concorrendo diretamente com o Xiaomi Mi A1 e com o Honor 7X. Será mais um smartphone para este escalão de preços que em Portugal se situaria entre os 200 a 300€. Um escalão cada vez mais popular entre os consumidores.

Vê ainda: Google Play Store – Aproveita 20 jogos temporariamente gratuitos

A Lenovo sabe que não será fácil superar o Honor 7X nem mesmo o Xiaomi Mi A1. Ambos os dispositivos Android apresentam uma boa aposta em especificações técnicas, fotografia e qualidade de construção. Para se diferenciar, a tecnológica asiática aposto no novo formato de ecrã ou tela 18:9.

Ter-se-á o Lenovo K320t no popular smartphone Android, o OnePlus 5T?

Sem esquecer a câmara dupla na traseira. E o sensor de impressões digitais ao centro. E o metal como principal material de construção. Em suma, os principais traços e aparência do OnePlus 5T. Terá sido uma mera coincidência?

Muito dificilmente uma vez que o OnePlus 5T é um dos dispositivos mais procurados do momento, até mesmo nos mercados asiáticos. A jovem empresa fundada por Carl Pei e Pete Lau tem dado nas vistas com os seus produtos extremamente competitivos.

Este Lenovo K320t chegará às lojas no dia 4 de janeiro, na China. O seu sistema operativo é o Android 7.1.1 Nougat e utiliza um grande ecrã de 5.7 polegadas. A sua resolução, infelizmente, fica-se pelos HD+ (720x1440 pixéis) com o novo ratio 18:9 e um vidro ligeiramente curvo (efeito 2.5D).

OnePlus-5T-novo-smartphone-6.jpgLenovo-K320t.jpg

Mais ainda, o seu processador conta com 4 núcleos de processamento a 1.3Ghz de frequência. Trata-se de um "motor" feito pela Spreadtrum com 2GB de memória RAM. Temos ainda uma câmara traseira de 8MP na sua traseira com autofocus e uma câmara secundária de 2MP na sua parte frontal, para as selfies.

A Lenovo incluiu ainda 16GB de armazenamento interno neste Android e felizmente temos também suporta para expansão via cartão microSD (até 128GB). Temos também conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS/ A-GPS, Micro-USB, FM radio, e até o jack de 3.5mm.

Sem esquecer a bateria de 3000mAh que lhe dá um peso total de 153gramas. Mede 155.2x73.5x8.5mm (altura x largura x espessura). Até mesmo o leitor de impressões digitais está colocado na mesma posição do OnePlus 5T. Começam a ser várias coincidências.

E tu, o que achas deste novo smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem “real” do S9 não passa de uma farsa!

Samsung planeia vender 320 milhões de smartphones em 2018

Samsung admite problema de bateria no Galaxy Note 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018