Lenovo já tem um Android com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Lenovo acaba de expandir a sua gama de smartphones Android, a linha "K". Chega agora um novo dispositivo ao mercado, o K320t que será vendido principalmente no seu mercado natal, a China. Trata-se do primeiro smartphone da marca a adotar o novo padrão de display 18:9. Dispositivo este que partilha "algumas" semelhanças com o topo de gama da sua conterrânea, a OnePlus e o seu novo OnePlus 5T.

Em primeiro lugar, a linha K da Lenovo conta com os seus dispositivos económicos e de gama média. Trata-se da linha mais competitiva, concorrendo diretamente com o Xiaomi Mi A1 e com o Honor 7X. Será mais um smartphone para este escalão de preços que em Portugal se situaria entre os 200 a 300€. Um escalão cada vez mais popular entre os consumidores.

Vê ainda: Google Play Store – Aproveita 20 jogos temporariamente gratuitos

A Lenovo sabe que não será fácil superar o Honor 7X nem mesmo o Xiaomi Mi A1. Ambos os dispositivos Android apresentam uma boa aposta em especificações técnicas, fotografia e qualidade de construção. Para se diferenciar, a tecnológica asiática aposto no novo formato de ecrã ou tela 18:9.

Ter-se-á o Lenovo K320t no popular smartphone Android, o OnePlus 5T?

Sem esquecer a câmara dupla na traseira. E o sensor de impressões digitais ao centro. E o metal como principal material de construção. Em suma, os principais traços e aparência do OnePlus 5T. Terá sido uma mera coincidência?

Muito dificilmente uma vez que o OnePlus 5T é um dos dispositivos mais procurados do momento, até mesmo nos mercados asiáticos. A jovem empresa fundada por Pete Lau tem dado nas vistas com os seus produtos extremamente competitivos.

Este Lenovo K320t chegará às lojas no dia 4 de janeiro, na China. O seu sistema operativo é o Android 7.1.1 Nougat e utiliza um grande ecrã de 5.7 polegadas. A sua resolução, infelizmente, fica-se pelos HD+ (720x1440 pixéis) com o novo ratio 18:9 e um vidro ligeiramente curvo (efeito 2.5D).

Mais ainda, o seu processador conta com 4 núcleos de processamento a 1.3Ghz de frequência. Trata-se de um "motor" feito pela Spreadtrum com 2GB de memória RAM. Temos ainda uma câmara traseira de 8MP na sua traseira com autofocus e uma câmara secundária de 2MP na sua parte frontal, para as selfies.

A Lenovo incluiu ainda 16GB de armazenamento interno neste Android e felizmente temos também suporta para expansão via cartão microSD (até 128GB). Temos também conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS/ A-GPS, Micro-USB, FM radio, e até o jack de 3.5mm.

Sem esquecer a bateria de 3000mAh que lhe dá um peso total de 153gramas. Mede 155.2x73.5x8.5mm (altura x largura x espessura). Até mesmo o leitor de impressões digitais está colocado na mesma posição do OnePlus 5T. Começam a ser várias coincidências.

E tu, o que achas deste novo smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem “real” do S9 não passa de uma farsa!

planeia vender 320 milhões de smartphones em 2018

admite problema de bateria no Galaxy Note 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.