Lembras-te do mítico Nokia N95? A Nokia mostrou um protótipo moderno desse telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia N95 foi provavelmente um dos smartphones que ficou na memória de muitos utilizadores. Aquele slide sexy, aquele acabamento de "luxo" (na altura).

Podemos dizer que foi um telemóvel que marcou uma Era. Pois bem, parece que a Nokia tinha (ou ainda tem) ideias de lançar um modelo sucessor.

Mr Mobile mostra o protótipo desse novo Nokia N95

No vídeo que podes ver acima de Michael Fisher, também conhecido por MrMobile, poderás ver esse protótipo. Ainda assim, este criador de conteúdo é tão fantástico que recomendo que vejas todo o vídeo.

MrMobile dá uma vista de olhos ao antigo Nokia N95 e como esse telemóvel moldou uma época. As suas extraordinárias irreverências e ainda o impacto que criou nos anos 2000.

Ainda assim, se quiseres ver o protótipo do novo Nokia N95 terás de saltar para o minuto 6.20. É aqui que MrMobile nos mostra um pouco sobre esse protótipo do equipamento.

Embora não esteja em funcionamento, percebemos onde é que a HMD Global queria ir. Temos um slider para as câmaras e colunas stereo. Além disso, um pequeno "anel" na câmara que serve para pousar o smartphone numa superfície.

Ou seja, este deveria ser um dos equipamentos mais fantásticos para consumir conteúdo vídeo. O som sai diretamente para o utilizador e não precisas de comprar uma capa para pousares o telemóvel numa mesa.

Ainda não sabemos se a Nokia (HMD Global) o tencionará lançar. Sabemos apenas que é um protótipo que ainda não está no mercado. Uma coisa é certa, pelo menos por fora, este smartphone tem tudo para conquistar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung? Algo está prestes a mudar...para melhor!
  • Spotify pode estar a preparar uma grande surpresa para os Podcasts
  • Xiaomi: aspirador vertical Roidmi F8 Storm está com desconto fantástico! (tempo limitado)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.