Lembras-te da Essential Phone? Estes foram alguns dos smartphones nunca revelados!-

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Essential Phone, lançada pelo Andy Rubin (o criador do sistema Android) não teve tanto sucesso como se esperava. A fabricante até começou bem em 2017 ao revelar um smartphone sem margens no ecrã e o primeiro com uma notch no ecrã.

Contudo, parece que a indefinição da empresa e a falta de lançamento de produtos acabou por deitar a empresa por água abaixo. Hoje temos o olhar em alguns dos smartphones que nunca foram lançados pela marca.

Essential Phone PH-2 (nunca revelado)

Estas imagens são do Essential Phone PH-2. O sucessor ao primeiro smartphone da empresa, mas que nunca viu a luz do dia. O terminal não foge muito àquilo que vemos no primeiro modelo.

Temos um ecrã com margens reduzidas e uma notch. Temos ainda uma dupla câmara traseira e pequenos pins para introduzir alguns dos gadgets que a Essential lançou com o primeiro smartphone. Nomeadamente uma câmara 360º.

Não se falou de especificações ou muitas características. Temos apenas a ideia que era um topo de gama e que foi abandonado pela obsessão de Andy Rubin em criar produtos para uma casa inteligente.

Aliás, foi referido na altura que a empresa do "pai do Android" ia criar um corrente ao Google Home. Algo que nunca se concretizou.

Essential Phone PH-3 (nunca revelado)

Um ano depois - e já perto do seu final - a Essential trabalhou num smartphone de gama média. Este terminal já nos daria mais câmaras traseiras e é deveras idêntico ao que vemos neste momento no mercado.

A diferença é que o dispositivo não seria um topo de gama e a sua construção iria escolher materiais mais baratos. Nomeadamente plástico em vez de cerâmica ou vidro.

Ainda assim, temos um dispositivo elegante e que tenho a certeza que iria criar um impacto positivo se saísse no mercado. Até porque a Essential sempre disse que o Android puro e atualizações a tempo e horas eram a melhor solução para o sistema operativo.

Essential GEM (nunca revelado)

Por fim, a marca também trabalhou em smartphones um pouco diferentes do normal. Contudo, tal como o resto dos produtos da empresa, acabaram por ficar em "águas de bacalhau".

Este Essential GEM trazia um design totalmente diferente dos demais. Era um smartphone pequeno, fino e com uma ideologia nunca vista no mercado.

Em suma, é uma pena que a Essential tenha fechado portas. Era uma das empresas que tínhamos grandes expectativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Pro: este é o alegado preço do novo smartphone topo de gama
  • Huawei Watch GT 2e: Este é o novo smartwatch da Huawei
  • Microsoft dá um "gostinho" da nova interface do Windows 10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.