Leitor ultrassónico de impressões digitais no ecrã? As promessas do OnePlus 13

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 12 gerou bastante entusiasmo entre os utilizadores e a marca quer repetir o sucesso com o sucessor deste smartphone. Os primeiros rumores sobre o OnePlus 13 surgem agora e trazem consigo boas notícias, capazes de gerar novamente bastante burburinho em redor do próximo modelo de topo.

Mudança de design e uma novidade escondida no ecrã

imagem alusiva ao sensor ultrassónico do OnePlus 13
Começam a surgir os primeiros rumores sobre o OnePlus 13 Imagem gerada pela IA Microsoft Designer

As informações chegam através do leaker Digital Chat Station que anima logo os utilizadores mais entusiastas ao apontar para que a OnePlus adote neste modelo um novo design.

De acordo com o conhecido leaker, a marca vai abandonar o design tradicional de câmara que tem vindo a apresentar nos últimos anos. Ainda que não existam pormenores sobre qual o layout que a câmara vai exibir, é quase certo que o formato deco circular vai desaparecer.

Mas parece que o ecrã terá também o seu protagonismo na categoria de novidades. De acordo com Digital Chat Station, o painel vai fornecer uma resolução de 2K. O conhecido leaker sugere também que no ecrã vai estar “escondido” um novo leitor ultrassónico para leitura e reconhecimento de impressões digitais.

OnePlus e Xiaomi na corrida para processador Qualcomm

Ainda segundo o leaker Digital Chat Station, a OnePlus está a lutar para ser uma das primeiras marcas a adquirir o primeiro lote do processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.

Este, obviamente, será o “coração e o cérebro” do novo smartphone de topo OnePlus 13. Mas não é a única que está na corrida para aquisição do chip. Também a Xiaomi pretende equipar a nova série 15 com este mesmo processador e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, ser a primeira a apresentá-lo no mercado.

A Qualcomm deverá anunciar o Snapdragon 8 Gen 4 em outubro deste ano e até lá OnePlus e Xiaomi vão batalhar entre si para ganharem o título de serem as primeiras a apresentar o chip num smartphone de topo.

Uma última palavra ainda sobre as possíveis especificações do OnePlus 13. Diz Digital Chat Station que a OnePlus está a melhorar o sistema ótico do modelo 13 para o aproximar do OPPO Find X7 Ultra, trazendo melhorias para o sensor primário e periscópio.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt