Leica termina a sua parceria com a Huawei. Xiaomi poderá ser a próxima parceira

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde 2016 que a empresa alemã Leica está intrinsecamente ligada às câmaras dos smartphones da Huawei. Ao longo destes anos, as duas empresas criaram algumas das melhores câmaras fotográficas do mercado mobile, mas esse reinado parece ter chegado ao fim.

Segundo o que avança o leaker Teme, a parceria de longa data entre a Leica e a Huawei está prestes a terminar. Devido a este cenário, a marca alemã já estará a negociar a parceria com outra marca do segmento mobile.

Teme é a mesma fonte que nos tem presenteado com várias informações sobre a Huawei, dados esses que se têm confirmado. Assim sendo, há boa dose de credibilidade associada a esta fonte.

Huawei P50 será o último modelo com o selo da Leica

Segundo o que ele revela hoje, o contrato celebrado entre a Huawei e a Leica está prestes a terminar. Não havendo vontade de, pelo menos, uma das partes na sua renovação, o branding Leica vai deixar de vigorar nos smartphones da tecnológica chinesa.

Assim sendo, os Huawei P50, que deverão ser apresentados em junho, serão os últimos a ostentar o nome da empresa alemã. Será o fim de uma parceria que tantas alegrias trouxe à Huawei e que a destacou como um exemplo a seguir na fotografia no smartphone.

Embora sem avançar com os motivos para a cessação da cooperação entra ambas as marcas, é fácil perceber o que estará por trás. A Huawei está em queda livre em virtude das sanções impostas pelos EUA e certamente a Leica não mais quererá estar ligada a essa tendência negativa.

Xiaomi poderá ser a próxima a beneficiar do conhecimento da Leica

Para o futuro, a fonte elenca três possíveis marcas que poderão selar parceria com a Leica. A Xiaomi, Honor e Sharp são as mais mediáticas empresas que estarão no role de possíveis parceiras para os próximos anos.

Naturalmente que a Xiaomi é o nome que mais se destaca nesta lista, não fosse ela a terceira marca que mais smartphones vende no mundo atualmente. A confirmar-se essa parceria, seria algo muito bem-vindo para os produtos da empresa chinesa.

São notórios os esforços que a Xiaomi fez nos últimos anos para aprimorar a qualidade das suas câmaras fotográficas. Caso a parceria com a Leica se confirme, este poderá ser o catalisador para que a Xiaomi se torne finalmente uma referência no que concerne à fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vai surpreender os fãs já na próxima semana com apresentação especial
  • Xiaomi pode fazer regressar um dos seus smartphones mais populares
  • Xiaomi POCO M3 Pro: o detalhe que torna o smartphone mais apetecível
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.