Leica lança o seu primeiro smartphone. Um verdadeiro topo de gama

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Leica é uma fabricante de câmaras muito conhecida. A sua parceria com marcas do ramo mobile não é uma novidade, sendo que o trabalho feito com a Huawei é o que mais facilmente nos vem à memória.

É dado agora um passo em frente com o Leitz Phone 1. Trata-se de um smartphone que tem totalmente o nome da Leica, com grande destaque para as câmaras, embora sem esquecer o poder de um verdadeiro topo de gama.

Leica Leitz Phone 1 tem câmara principal de 20MP com sensor de 1" polegada

Em primeiro lugar, é bom dizê-lo, as câmaras são mais importante neste equipamento. Estamos a falar daquele que é o maior sensor principal que encontramos num smartphone - 1” polegada.

À câmara principal de 20MP junta-se ainda um sensor dedicado para selfies de 12,6MP. Este encontra-se no portentoso ecrã OLED de 6,6” polegadas com taxa de atualização de 240Hz.

Tudo isto não poderia pedir outro processador. No seu interior encontramos o Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno expansíveis via microSD. A bateria é de 5000mAh, e tem certificação IP68.

Este equipamento é muito semelhante ao já lançado Sharp Aquos R6, que tem o mesmo sensor principal. A grande mudança está no design traseiro, e a lente até dispõe de uma capa magnética.

O Leitz Phone 1 da Leica estará disponível para compra no Japão pelo equivalente a 1411 euros. Por enquanto não existem declarações sobre se será comercializado globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5 vai chegar à Europa. Lançamento iminente!
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 imaginado com um design inspirado no iPhone 12
  • GTA Online deixará de funcionar nestas consolas no final do ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.