Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Leapmotor C10 (2026) surpreende com 800V, 605 km de autonomia e preço abaixo dos rivais

O Leapmotor C10 (2026) foi lançado oficialmente na China e promete agitar o segmento de SUVs elétricos acessíveis. Com plataforma de 800V, até 605 km de autonomia elétrica e preço a partir de 122.800 yuans (cerca de 15.200 euros), o novo modelo destaca-se pela tecnologia de carregamento ultrarrápido, interior futurista e versão EREV com mais de 1.000 km de autonomia combinada.

SUV elétrico com arquitetura de 800V e autonomia de até 605 km

Imagem do Leapmotor C10 (2026) numa estrada, ao entardecer
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

Conforme noticiou a página CarNewsChina, a grande novidade da versão 2026 do Leapmotor C10 elétrico é a inclusão de uma plataforma de 800V, um avanço técnico que melhora significativamente a eficiência de carregamento e descarga da bateria.

A nova bateria LFP de 74,9 kWh garante até 605 km de autonomia CLTC, e o carregamento rápido de 30% a 80% é feito em apenas 16 minutos.

Imagem do Leapmotor C10 (2026) numa espaço branco, ao lado de um carregador grande para o carro
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

Além disso, o motor elétrico foi atualizado e agora oferece 220 kW (295 cv) de potência. Resultado? Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, uma melhoria face aos 7,3 s do C10 de 2024.

💡 Dica útil: A plataforma de 800V é ideal para quem pretende carregar o carro durante paragens curtas e aproveitar ao máximo a infraestrutura de carregadores ultrarrápidos.

Design elegante com sensor LiDAR e faróis LED unidos

Imagem do Leapmotor C10 (2026) num gramado, à frente da casa de uma família. Mãe pai e filha brincam em frente ao carro
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

Por fora, o novo Leapmotor C10 mantém o visual já conhecido da geração lançada em março de 2024: uma silhueta suave, com dois faróis curvos unidos por uma faixa de LED horizontal e um para-choques dianteiro com entrada de ar ampla.

Imagem da parte traseira externa do Leapmotor C10 (2026)
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

O modelo continua a destacar-se pelo sensor LiDAR montado no teto, maçanetas retrateis e uma barra luminosa traseira única. Há seis opções de cor disponíveis: verde, preto, cinzento-claro, roxo, cinzento-escuro e branco.

Interior tecnológico com Snapdragon 8295 e ecrã de 14,6 polegadas

Imagem da parte frontal do interior do Leapmotor C10 (2026), a mostrar ecrãs e controlos do carro, com um design laranja
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

O habitáculo aposta numa estética arrojada, com combinação de laranja e roxo, além de soluções tecnológicas de ponta:

  • Ecrã tátil de 14,6” ao centro
  • Painel digital de 10,25” atrás do volante
  • Volante de dois raios com base plana
  • Alavanca de mudanças montada na coluna de direção
  • Sistema multimédia com Snapdragon 8295, compatível com apps e assistentes
  • Sistema de som com 12 altifalantes para uma experiência imersiva
Imagem da parte interior traseira do Leapmotor C10 (2026), em laranja, com grande espaço e um teto solar
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

Nota prática: A inclusão do Snapdragon 8295 coloca o infotainment do Leapmotor C10 entre os mais rápidos do segmento, ideal para utilizadores exigentes.

Leapmotor C10 EREV: híbrido com mais de 1.000 km de autonomia

Para quem prefere um meio-termo entre elétrico puro e combustão, a Leapmotor mantém uma versão EREV (veículo elétrico com autonomia estendida).

Esta configuração usa um motor elétrico de 170 kW (228 cv), uma bateria LFP de 28,4 kWh e um motor a gasolina 1.5 aspirado com 70 kW (94 cv), que funciona apenas como gerador.

A autonomia elétrica é de 140 km WLTC, mas com o depósito de 50 litros, a autonomia combinada chega aos 1.020 km.

🔋 Sugestão: A versão EREV é ideal para quem percorre longas distâncias fora de áreas com muitos carregadores rápidos.

Preços baixos para um carro elétrico com esta tecnologia

imagem do interior do Leapmotor C10 (2026)
Leapmotor C10 (2026) (Imagem: Divulgação / Leapmotor)

Os preços continuam surpreendentemente competitivos, especialmente face às especificações técnicas:

  • Versão 100% elétrica: entre 122.800 e 142.800 yuans (cerca de 15.200 a 17.700 euros)
  • Versão EREV: entre 122.800 e 132.800 yuans (cerca de 15.200 a 16.500 euros)

Ainda não há confirmação oficial sobre o lançamento do Leapmotor C10 fora da China, mas se chegar à Europa, pode tornar-se um forte concorrente no mercado de SUVs elétricos compactos com autonomia superior e preço agressivo.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.