Leap Ware: O novo smartwatch da Acer tem autonomia até 5 dias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Acer é bem conhecida no mercado nacional pelos seus computadores. Contudo, esta marca também aposta em vários periféricos, smartphones e até mesmo no mercado dos gadgets inteligentes dos quais os Smartwatches são os mais populares. Recentemente, em Nova Iorque num evento próprio, a Acer apresentou o seu novo Leap Ware. Eis o novo relógio inteligente da marca.

Vê ainda: Acer Switch 5: O 2 em 1 para fazer frente ao Surface Pro

Relógio inteligente e pulseira fitness, um dois em um peculiar tornado possível graças a uma série de inovações e tecnologia desenvolvida pela Acer. Com efeito, o novo relógio Leap Ware, além de elegante e bonito, consegue cativar pelo seu preço e funcionalidades.

Leap Ware, o Smartwatch da Acer

O relógio inteligente ou smartwatch deverá chegar aos mercados a partir de julho com um preço aproximado de $139 dólares ou €139, um preço relativamente acessível para as funcionalidades da Leap Ware.

De acordo com a marca, este Leap Ware vem equipado com um processador da MediaTek, o MT2523 e um processador dedicado à gestão dos dados recolhidos pelos sensores do relógio, o MT5211. Não temos qualquer informação relativa à memória RAM ou armazenamento interno mas sabemos que o seu ecrã, redondo, de 1.6 polegadas está revestido pelo vidro Corning Gorilla Glass SR+ (variante do Gorilla Glass para relógios inteligentes).

“Na MediaTek, procuramos oferecer as melhores tecnologias a um número máximo de pessoas. Trabalhar com a Acer permite-nos levar o bem-estar no dia-a-dia a consumidores em todo o mundo numa altura em que a saúde móvel emerge enquanto um dos segmentos tecnológicos em mais rápida ascensão,” disse a propósito YuChuan Yang, Deputy General Manager, Internet of Things Business Unit, MediaTek Incorporated.

Ainda segundo o senhor YuChuan Yang, “O novo smartwatch Acer Leap ware integra o MediaTek MT2523 e o chip bio-sensível MT2511, que podem receber e processar informação de maneira a maximizar o desempenho e eficiência energética para uma solução perfeita de monitorização de fitness e estilo de vida saudável.”

Possui ainda certificação IPX7 que lhe confere resistência à água e até uma pequena lanterna graças a um poderoso LED. A nível estético poderás optar por várias pulseiras, todas elas facilmente permutáveis e, por definição, vem equipado com uma pulseira em azul marinho ou castanho claro.

Pontos fortes do Leap Ware

O Leap Ware, ao contrário da maioria os relógios inteligentes no mercado, promete uma autonomia de bateria de 3 a 5 dias. Cumpre ainda referir que este relógio é compatível com os sistemas operativos Android e iOS através da aplicação "Liquid Life".

“À medida que os estilos de vida modernos se tornam cada vez mais agitados, as pessoas exigem tecnologias que as mantenham na direção certa e motivadas na busca dos seus objetivos,” disse a propósito MH Wang, General Manager, Smart Device Products, IT Products Business, Acer Incorporated. “O novo Acer Leap Ware foi concebido para agir como um instrutor virtual para ajudar as pessoas, enviando-lhes lembretes e alertas quando estes são mais precisos.”

Este Acer Leap Ware possui um corpo (caixa) circular em aço inoxidável polido com um design simples e minimalista. É adequado para uma utilização diária, combinando com um estilo mais casual ou mais formal. Permitirá utilizador beneficiar de uma gama de funções de bem-estar e fitness. Consegue, por exemplo, monitorizar o batimento cardíaco, energia, níveis de stress/fadiga e exposição a raios ultravioleta.

A nível de funcionalidades os utilizadores do Leap Ware podem ver quem está a ligar ou a enviar texto e usar o ecrã tátil do smartphone como dashboard para analisar todos os dados recolhidos pelos avançados sensores do Leap Ware.

A app Liquid Life permite aos utilizadores estabelecer objetivos de fitness diários com notificações ativas para se manterem motivados e no caminho certo. Além disso, todas as sessões de exercício são gravadas na app e um avatar amigável envia um snapshot ao utilizador para saber o quanto já progrediu.

Finalmente um relógio inteligente com autonomia promissora e preço mais em conta. Qual a tua opinião sobre este Leap Watch da Acer?

Outros assuntos relevantes:

Alegada capa do Apple iPhone 8 refere câmara vertical

LG G6 terá direito a uma versão de menores dimensões

Galaxy S8: Samsung corrige ecrãs avermelhados

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.