Leak: Sony Xperia 1, Xperia L3, Xperia 10 e 10 Plus revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Espera-se que a Sony revele a sua próxima linha de smartphones no dia 25 de fevereiro. Ainda assim, parece que não temos de esperar por segunda-feira para ver o que a Sony nos vai apresentar na Mobile World Congress. Ademais, o site publicado sobre o assunto.

Com efeito, estas imagens não são muito animadoras em termos de design. A Sony parece seguir a linha de design dos XZ2 e XZ3 lançados o ano passado. Temos metal curvo nos cantos, sensor de impressões digitais na lateral e aquelas margens enormes. A Sony ainda não acordou para o que se está a fazer em 2019.

A Sony lança novos modelos, mas parecem ser mais do mesmo

Inegavelmente, a Sony quer ser diferente em apenas uma coisa. No ’aspect ratio’, que será de 21:9. Naquele que, aparentemente, será chamado de ‘Cinema-wide’, a marca aposta numa solução ótima para consumir filmes e televisão. Mas, em termos de uso no dia a dia, resta saber até que ponto será viável.

Assim, no que diz respeito ao Sony Xperia 1, o site 91Mobiles fala de um ecrã 4K HDR OLED de 6.5 polegadas. O aspect ratio é 21:9 e a app Cinema Pro irá gravar vídeo em 4K nesse formato, tal como em super slow-motion.

Nas câmaras, teremos três lentes de 12 megapixéis na sua traseira. Primeiramente, uma wide-angle, depois uma super-wide e uma telefoto com estabilização ótica de imagem. Ademais, teremos também a tecnologia dual-pixel para fotos com pouca luminosidade.

Poder do fogo, mas bateria reduzida no Xperia 1

O terminal virá equipado com o Snapdragon 855, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento (expansíveis até 512GB com microSD). A bateria é, contudo de 3300mAh. Muito curta para um ecrã destes, Sony. Teremos carregamento rápido e Android Pie de fábrica. Estará disponível em junho, a rondar os 1099 dólares.

O Xperia 10 é um terminal de 6 polegadas, full HD+, com o mesmo ‘aspect ratio’ do topo de gama. Vem equipado com o processador Snapdragon 630, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento expansíveis. Ademais, teremos duas câmaras de 13 e 8 megapixéis na traseira e uma bateria de 2870 mAh.

No Xperia 10 Plus, teremos a mesma resolução num ecrã um pouco maior – 6.5 polegadas. O processador é o Snadpragon 636 e aqui subimos para 4GB, mas mantemos os 64GB de armazenamento expansíveis. As câmaras serão de 12 e 8 megapixeis na sua traseira e terão zoom ótico. Ademais, a bateria será de 3000mAh.

Será possível a Sony ter sucesso com os gama-média a estes preços?

Tal como no topo de gama, temos aqui dois dispositivos com um sensor de impressões digitais na lateral e com Android Pie de fábrica. Deverão estar disponíveis em Abril, com o modelo mais baixo a cifrar-se nos 399 e o maior nos 499 dólares.

Na gama de entrada, a Sony traz o Xperia L3. Um terminal com um ecrã HD+ de 5.7 polegadas. Assim, teremos um processador Mediatek 6762 com 3GB de RAM. Na traseira podemos contar com 13 e 2 megapixeis nas suas câmaras. A bateria é de 3300mAh e virá, pasmem-se, equipado com Android Oreo. O lançamento será em abril e estima-se um custo de 199 dólares.

A Sony parece ter parado no tempo no segmento mobile

Em síntese, a Sony tem tudo para continuar irrelevante no segmento mobile. Aliás, quem anda com um Sony nos últimos tempos? Acaba por ser interessante que tantas marcas façam bom trabalho com sensores Sony, mas depois as câmaras da marca não se destaquem. Segunda-feira, a partir das 7:30 em Portugal, saberemos ou não se a Sony vai trazer mais do mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Game Pass da Xbox poderá ser compatível com Nintendo Switch

Opera Touch elimina ‘dor de cabeça’ para utilizadores do iPhone!

Como completar o Falcao ‘UEL Moments’ no Fifa 19 Ultimate Team

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.