Leak de novos renders do Samsung Galaxy A40 confirmam o seu design

Vitor Urbano

Surgiram agora várias imagens que alegadamente revelam todos os detalhes do design do novo Samsung Galaxy A40. Este será um dos mais interessantes smartphones gama-média da fabricante para 2019. Apresentando uma relação preço/qualidade que promete conquistar os fãs da marca.

Depois de ter lançado o seu primeiro smartphone dobrável e primeiros topo de gama de 2019, as atenções da fabricante sul-coreana estão agora viradas para a sua linha de smartphones gama-média. Por isso mesmo, esperamos ver chegar várias novidades para a família Galaxy A.

Samsung Galaxy A40

Assim como podemos ver nas imagens, um dos grandes destaques deste novo smartphone é a sua pequena notch em forma de "U", confirmando que chegará com um ecrã Infinity-U. Além disso, as suas margens parecem ser extremamente esguias, especialmente para um smartphone deste segmento.

O Samsung Galaxy A40 terá um preço tão aliciante quanto o seu design

Por sua vez, o painel traseiro vai apresentar uma dupla câmara traseira que deverá apresentar uma lente ultra-wide angle, assim com o leitor de impressão digital posicionado ao centro do painel. No que respeita às suas tonalidades, parece chegar com um gradiente suave, que deverá conseguir agradar à grande maioria dos utilizadores.

A Samsung tem um evento de apresentação de dispositivos agendado para o dia 10 de abril. Ainda que não se saiba ao certo onde se irá realizar, espera-se que seja o palco onde iremos ficar a conhecer este novo smartphone de forma oficial.

No que respeita às suas especificações, os rumores que têm circulado apresentam duas possíveis opções para o seu processador. Por um lado, já se falou na presença do Exynos 7904, agora o processador referido foi o Exynos 7885. No que respeita à sua memória, poderás contar com pelo menos 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Samsung Galaxy A40

Tudo indica que irá chegar com um ecrã Super AMOLED de 5,7" polegadas, que será alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh com suporte para carregamento rápido (15W). Assim como seria de esperar, o Samsung Galaxy A40 irá chegar de fábrica já com o Android Pie e respetiva OneUI.

Por fim, ainda que não tenha sido ainda confirmado através de fontes oficiais, acredita-se que irá chegar ao mercado com um preço a rondar os 250 euros.

Mais recentes notícias sobre a Samsung:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.