Leak: Será este um protótipo do Galaxy S8+ ou Note 8?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Esta onda de leaks de fotografias de supostos protótipos do Samsung Galaxy S8+ começaram a surgir na internet há algumas semanas, onde se podia ver a ausência do tão polémico leitor de impressão digital no painel traseiro.

Agora, chegaram mais algumas fotografias (com melhor qualidade) que continuam a mostrar não só a ausência do leitor de impressão digital, mas também uma interface bastante semelhante à presente no Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Quando comparadas as novas fotos com as que foram publicadas há algumas semanas, não existe diferença apenas na qualidade da foto, mas pode-se ver também que as mais recentes não apresentam qualquer número de série.

Tal como podes ver nas fotografias, estão presentes duas câmaras, sensor de batimento cardíaco e um flash LED na traseira do smartphone. No painel frontal temos apenas um gigante ecrã a ocupar quase toda a superfície, ao estilo dos novos Galaxy S8/S8+ e o seu "novo" ecrã infinito.

Protótipo do Galaxy S8+ ou novo Galaxy Note 8?

Um detalhe difícil de passar despercebido é o facto de não ser possível ver qualquer tipo de leito de impressão digital neste suposto protótipo do Galaxy S8+, o que leva a pensar que este poderá mesmo ser o novo Galaxy Note 8.

Tal como já se sabe, a Samsung investiu ridículas quantidades de dinheiro na Synaptics para desenvolverem um novo leitor de impressão digital que pode-se ser colocado por baixo do ecrã do smartphone. Contudo, os resultados não foram bons o suficiente para serem aplicados nos novos Galaxy S8/S8+ antes de ser iniciado o processo de fabrico em massa.

A ausência de qualquer evidência de leitor de impressão digital nestas fotografias poderá ser a "peça do puzzle" que faltava para confirmar que este possa mesmo ser o novo Motorola Moto Z2, Moto C, Xiaomi Mi 6 e “13 Reasons Why” – TECH Recap

Com o tempo extra que a Synaptics teve para aperfeiçoar esta nova tecnologia, é possível que a Samsung veja agora o resultado do seu grande investimento. Caso se venha a confirmar que o Note 8 tenha mesmo um leitor de impressão digital embutido por baixo do ecrã, poderá ser um grande passo no desenvolvimento de todo o mercado dos smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C9 Pro chega com variante de 128GB de armazenamento

Motorola: Moto C e Moto C Plus são totalmente revelados em vídeo

Nexus 5X com 4GB de RAM? Sim, é possível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.