League of Legends: Wild Rift já terá chegado à Play Store e App Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O League of Legends: Wild Rift open beta está já disponível em alguns pontos da Europa e na Ásia, segundo o testemunho de vários utilizadores. Ainda que a data oficial de distribuição seja o dia 10 de dezembro, certo é que já há jogadores do novo LoL.

Este título da Riot Games está a ser ultimado, estando ainda categorizado como "beta", versão não final. Mesmo assim, alguns jogadores estão a jogar o novo título, bastando-lhes instalar a aplicação e, sem mais formalidades, desfrutar da mesma.

O novo LoL "mobile" já é jogado, mesmo antes do tempo!

Tal como avança a publicação AndroidAuthority, mesmo antes da disponibilização oficial, o jogo já está disponível para alguns utilizadores, de forma aparentemente aleatória. Para o jogar, bastará instalar a aplicação e correr a mesma.

A Riot Games está a trabalhar neste título a que a 4gnews teve acesso prévio, podendo testar o jogo em primeira mão. A aplicação para Android apresentou-se estável e completa com a atmosfera do mundo RuneTerra e jogabilidade familiar.

Aos interessados recomendamos que testem a disponibilidade do jogo nas respetivas regiões e países. De qualquer modo, a partir de amanhã o jogo estará disponível para todos os interessados, em ambas as plataformas móveis.

A gameplay de League of Legends: Wild Rift

O jogador pode usar a mesma conta Riot para fazer o login e autenticação no League of Legends: Wild Rift, com a sincronização a ser imediata. Em seguida encontrarão os respetivos links para Android, na Google Play Store e iOS, na App Store.

  • Versão para Android na Google Play Store
  • Versão para iOS na App Store

Trata-se de um jogo grátis, onde não é preciso pagar para instalar, nem para ganhar. A monetização está presente nas skins para os personagens, entre outros add-ons que melhorar a personalização, sem afetar a jogabilidade ou capacidades dos Champions.

Este título continua a ser desenvolvido pela Riot Games, entidade que se comprometeu a longo prazo com a manutenção e expansão do jogo. O mesmo pode ser resumido a uma versão adaptada para smartphones e tablets do League para PC.

Há um bom leque de Campeões ou Champions já disponíveis para os jogadores do League of Legends: Wild Rift nesta fase de beta aberta, mas com muitos outros a chegar em breve, além de conteúdo e eventos para todas as plataformas.

A Riot vê neste Wild Rift uma oportunidade de dar a conhecer o universo e lore do incrível MOBA a um novo tipo de jogadores. As principais diferenças consistem nos controlos adaptados para smartphones e tablets, entre outros ajustes necessários.

Por fim, contamos com mais conteúdos e Champions a chegar em breve a ambas as versões, mobile e PC. Entretanto, os servidores já estão online com várias partidas já em andamento caso queiras tentar a sorte e instalar já o jogo da Riot Games.

Editores 4gnews recomendam:

  • League of Legends: Wild Rift já jogamos o novo LoL para Android e iOS
  • 3 alternativas aos Apple AirPods Max por metade do preço!
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.