League of Legends: Wild Rift já disponível na Play Store e App Store

Rui Bacelar
Comentar

O League of Legends: Wild Rift já está oficialmente disponível na Google Play Store para dispositivos Android e na App Store, para equipamentos iOS como o iPhone, ou iPad. A partir de agora podes jogar o novo LoL no teu smartphone e tablet!

O novo jogo da Riot Games é grátis para que qualquer interessado o possa instalar, jogar e desfrutar do mundo e lore de RuneTerra. O ficheiro de instalação pesa cerca de 1,87 GB pelo que recomendamos que faças o download através das redes Wi-Fi.

O LoL: Wild Rift já chegou à Play Store e App Store

Para começar a jogar League of Legends: Wild Rift só tens que instalar o jogo, é gratuito para ambas as plataformas e fazer a autenticação com a tua conta Riot. Usa as mesmas credenciais da versão original para computador (PC), agora no mobile.

A versão "moblie" do popular MOBA da Riot Games mantém a mecânica de jogo, mas adapta os controlos para o formato mobile, com botões otimizados para o pequeno ecrã. O novo layout ou HUD de controlo é bastante intuitivo e familiar.

Tens dois joysticks virtuais, um para controlar o movimento, outro com vários botões e controlos para ataques e ações do Champion nas partidas. O mapa? Bom, tens o familiar Summoner's Rift, com as lanes, minions e torres que já conheces.

Os servidores do "novo" LoL já estão online

As partidas já estão a decorrer, com a Riot a aproveitar a ocasião para divulgar bastante o Wild Rift para Android e iOS. Note-se que não é um "mundo" separado, ou novo, face ao League para PC, mas sim uma adaptação do mesmo para mobile.

A Riot Games promete estar empenhada e comprometida com o desenvolvimento, assistência e apoio a este jogo a longo prazo. Por outras palavras, o League of Legends: Wild Rift veio para ficar, criando uma nova porta de entrada para o mundo RuneTerra.

Podes começar já a jogar ao instalar o jogo grátis para Androd e iOS:

O jogo da Riot Games está agora em fase Open Beta, ou beta aberta, significando que poderás encontrar algumas instabilidades ou bugs no mesmo, à medida que também chegam os retoques finais de estabilidade ao League of Legends: Wild Rift.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.