League of Legends: LoL Wild Rift já listado na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O novo jogo League of Legends: Wild Rift já chegou à Google Play Store para smartphones Android, estando também a caminho da App Store para dispositivos iOS como o iPhone. Até ao final do ano, a Riot Games terá o título disponível em ambas as plataformas.

Este que é o "príncipe" dos jogos, inserindo-se na categoria de MOBA em terceira pessoa, já está listado na Play Store, em fase de pré-registo para acesso prévio. A chegada à Play Store (listagem) deu-se a 27 de outubro, com disponibilização na Europa a 10 de dezembro.

League of Legends Wild Rift estará disponível a 10 de dezembro na Europa

O Wild Rift é uma versão adaptada pela Riot Games em parceria com a chinesa Tencent, para dispositivos móveis Android. A experiência de jogo e principais mecânicas serão similares à versão bem conhecida para computador.

Após ter divulgado a decisão de apostar no gaming mobile durante as celebrações dos 10 anos do LoL, a Riot Games está prestes a disponibilizar globalmente o novo jogo. Manterá a essência, personagens e dinâmicas do MOBA original, com as necessárias adaptações para permitir a sua jogabilidade em dispositivos móveis.

Entretanto, decorrem os testes ao jogo em vários países como a China, ultimando os preparativos da versão final. Aliás, já podemos ver a gameplay do LoL Wild Rift (LoLWR) para equipamentos Android.

Faz o pré-registo e habilita-te a ter acesso antecipado ao jogo

Aos jogadores interessados, o League of Legends: Wild Rift está listado na Google Play Store em fase de pré-registo. Caso efetuem o mesmo, poderão ser contemplados com acesso antecipado ao novo jogo e testar as novidades em primeira mão.

O Wild Rift tem a mensma experiência MOBA 5vs5 em que a estratégia e cooperação são a chave para a vitória. O jogo é compatível com dispositivos móveis que tenham o sistema operativo Android 5.0 ou superior.

Atualmente em fase de expansão da versão de testes beta, o League of Legends: Wild Rift será distribuído no início de dezembro (10), caso tudo corra conforme previsto. Ainda de acordo com a editora, a versão para iOS também chegará em dezembro.

A gameplay do League of Legends: Wild Rift

O vídeo de gameplay mostra-nos a atmosfera, efeitos visuais e controlos do jogo com os botões virtuais para o ecrã dos smartphones e tablets. Observamos também as dinâmicas e mecânicas já familiares aos jogadores do MOBA para PC, mantendo-se aqui a essência do jogo.

A continuidade é, evidentemente, um dos aspetos mais importantes para manter a base de jogadores e fãs do jogo. Algo evidenciado pela Riot Games ao publicitar chavões como "Novo LOL, mesma sensação", ou "Campeões que você Conhece".

O League of Legends: Wild Rift será um jogo grátis, tal como a versão original, com acesso a todos os Campeões de graça. Atributo destacado pela editora na descrição da aplicação já listada na Google Play Store -" É possível conseguir todos os Campeões de graça, e ninguém paga por tempo de jogo ou para ter vantagens. Simples assim, fim."

O jogo da Riot Games chega até ao final do ano ao iPhone

A Apple já havia feito saber que o League of Legends: Wild Rift estará disponível na App Store graças à Riot Games. Ainda asssim, os jogadores que tenham um iPhone ou iPad terão que esperar um pouco mais pela distribuição oficial do jogo.

De qualquer modo, a Apple frisou que o novo LoL tirará todo o proveito do processador A14 Bionic, presente na gama iPhone 12, bem como as respetivas capacidades 5G dos novos smartphones. Entre tempos de latência virtualmente nulos e um desempenho incrível, o Wild Rift promete dar que falar junto dos jogadores nesta plataforma móvel.

Por fim, a Apple vincou que o novo processador - A14 Bionic - é até 15% mais rápido que o antecessor, A13 e usa até 30% menos energia nas tarefas. Algo que acalmará as preocupações dos utilizadores com a autonomia de bateria e os jogos online.

Editores 4gnews recomendam:

  • ANACOM acusa aumento de 6,5% nas telecomunicações em Portugal
  • Free Fire surpreende tudo e todos ao ser considerado o melhor jogo mobile de 2020!
  • Black Friday: Smartphone barato e bom abaixo dos 100 euros
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.