League of Legends (LoL) vai finalmente ser lançado para Android e iOS!

Vitor Urbano
Comentar

O League of Legends continua a ser um dos mais populares jogos da atualidade, e de longe o mais popular MOBA (multiplayer online battle arena) de sempre. Agora pela primeira vez, foi confirmado que o popular jogo irá finalmente dar o salto para as plataformas móveis.

Durante as celebrações do 10º aniversário do LoL, a Riot Games revelou que irá lançar oficialmente o League of Legends: Wild Rift para Android e iOS. O estúdio revelou ainda que esta versão irá chegar também a algumas consolas, não confirmando mais nenhum detalhe.

"League of Legends para Android e iOS não será uma adaptação da versão para PC"

A Riot Games fez questão de deixar bem claro que, o LoL Wild Rift não irá ser lançado como uma versão adaptada do original para PC. Em vez disso, trata-se de um jogo desenvolvido de raiz a pensar nas plataformas móveis, garantindo que os jogadores têm uma verdadeira experiência de jogo à imagem do clássico League of Legends.

Não foi ainda confirmado, mas o mais provável é que, tal como o original, também a versão para smartphones seja disponibilizada de forma gratuita. Ainda sem uma data de lançamento específica, revelaram apenas que o jogo será lançado em 2020. Para já, os utilizadores de smartphones Android podem fazer o pré-registo através da Google Play Store.

De forma a se adaptar melhor às exigências das plataformas móveis, Wild Rift irá oferecer sessões de jogo mais curtas, que deverão demorar entre 15 a 20 minutos. Além disso, irá receber um mapa exclusivo, assim como controlos desenvolvidos a pensar exclusivamente na utilização do ecrã tátil dos smartphones.

League of Legends Android iOS samrtphone

League of Legends continua a ter vários milhões de jogadores ativos todos os meses

Apesar de ter sido lançado há uma década, a Riot Games fez um trabalho incrível no desenvolvimento do LoL, mantendo os fãs constantemente cativados e conseguindo conquistar novos jogadores de forma constante.

De acordo com as últimas estatísticas reveladas, o League of Legends conta com mais de 120 milhões de contas criadas e uma média de 33 milhões de jogadores ativos por mês.

No início do ano, o evento Championship Series Spring Split Finals, disputado nos Estados Unidos, acumulou mais de 100 milhões de visualizações online. Em jeito de comparação, conseguiu mais visualizações que a mítica Super Bowl.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.